Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/53866

Compartilhe esta página

Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorLIMA, Ricardo Chaves-
dc.contributor.authorSOUSA, Nágila Maria Rodrigues de-
dc.date.accessioned2023-12-04T19:20:07Z-
dc.date.available2023-12-04T19:20:07Z-
dc.date.issued23-10-04-
dc.date.submitted2023-12-01-
dc.identifier.citationSOUSA, Nágila Maria Rodrigues de. Análise da propensão doméstica ao consumo de alimentos veganos no Brasil: um estudo de caso sobre os impactos de fatores socioeconômicos no conhecimento e na compra desses alimentos. Trabalho de Conclusão de Curso (Ciências Econômicas) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, Pernambuco, 2023.2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/53866-
dc.description.abstractO processo de escolhas dos alimentos mudou ao longo dos anos, atualmente ao consumir um alimento, as pessoas observam não só o seu preço, mas também a sua origem. Novas preocupações relacionadas a questões ambientais e aos direitos dos animais tem surgido. Os alimentos veganos se colocam como uma das principais alternativas que englobam essas novas preocupações. Neste trabalho é discutido o grau de conhecimento dos indivíduos responsáveis pelas compras domésticas em uma amostra colhida por questionário online e como esse conhecimento pode estar relacionado com fatores socioeconômicos como renda familiar, nível de educação, gênero e idade. Discute-se também a propensão desses indivíduos a pagar mais caro por alimentos veganos e a relação dessa propensão com as mesmas variáveis relacionadas no grau de conhecimento.pt_BR
dc.format.extent33p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectAlimentos veganospt_BR
dc.subjectConsciência alimentarpt_BR
dc.subjectFatores socioeconômicospt_BR
dc.titleAnálise da propensão doméstica ao consumo de alimentos veganos no Brasil: um estudo de caso sobre os impactos de fatores socioeconômicos no conhecimento e na compra desses alimentospt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/2944027630715455pt_BR
dc.description.abstractxThe process of choosing food has changed over the years; nowadays, when consuming a food, people look not only at its price, but also at its origin. New concerns related to environmental issues and animal rights have emerged. Vegan foods are one of the main alternatives that encompass these new concerns. This work discusses the degree of knowledge of individuals responsible for household purchases in a sample collected via an online questionnaire and how this knowledge may be related to socioeconomic factors such as family income, education level, gender and age. The propensity of these individuals to pay more for vegan food and the relationship of this propensity with the same variables related to the level of knowledge is also discussed.pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Ciências Sociais Aplicadaspt_BR
dc.degree.departament::(CCSA-DECON) - Departamento de Economiapt_BR
dc.degree.graduation::CCSA-Curso de Ciências Econômicaspt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localRecifept_BR
Aparece nas coleções:(TCC) - Ciências Econômicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC_Nágila Maria Rodrigues de Sousa.pdf453,99 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons