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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/53707

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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorLOPES, Christianne Calado Vieira de Melo-
dc.contributor.authorAQUINO, Sheila Rozanna Lopes de-
dc.date.accessioned2023-11-22T20:52:34Z-
dc.date.available2023-11-22T20:52:34Z-
dc.date.issued2023-09-29-
dc.date.submitted2023-10-02-
dc.identifier.citationAQUINO, Sheila Rozanna Lopes de. Estratégias e desafios do marketing digital para as organizações contábeis sob a ótica dos empreendedores contábeis. 2023. 37 f. TCC (Graduação) - Curso de Ciências Contábeis, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/53707-
dc.description.abstractO propósito deste estudo consistiu em identificar como os empreendedores contábeis percebem as estratégias e os desafios com a implementação do Marketing Digital nas organizações contábeis. A metodologia adotada neste estudo é classificada como uma pesquisa qualitativa de caráter exploratório. Isso significa que o objetivo principal foi compreender e explorar as percepções, estratégias e desafios dos empreendedores contábeis em relação à implementação do Marketing Digital em suas organizações, sem a necessidade de quantificação ou mensuração numérica. A análise dos dados foi conduzida por meio da técnica de Análise de Conteúdo Foram realizadas entrevistas semiestruturadas com cinco sessões, essa entrevista foi realizada via Google Meet com cinco profissionais contábeis que já utilizam dessa ferramenta para promover o empreendedorismo dos seus escritórios de forma online. Essa abordagem é amplamente utilizada em pesquisas qualitativas e envolve a identificação, categorização e interpretação dos padrões e significados presentes nos dados coletados a partir das entrevistas. Os resultados evidenciaram que essas estratégias utilizadas pelos empresários podem trazer benefícios para seus escritórios, devendo haver uma priorização dos conteúdos e segmentação do público-alvo nas plataformas digitais. Além disso, os contadores têm que obter conhecimentos além da sua formação acadêmica e expertise da profissão, tornando-se um diferencial, principalmente no ambiente digital, onde a competição é acirrada. Outros achados do estudo, evidenciam que os empresários contábeis enfrentam desafios ao adotar o marketing digital, tais como: administrar o tempo procurando equilibrar presença online sem negligenciar as outras áreas da profissão; aprimorar tanto as habilidades da profissão contábil como também a aptidão com a tecnologia, bem como a necessidade de aprofundar habilidades contábeis e tecnológicas. Por fim, esse estudo contribuiu com a importância de entender como tais estratégias de marketing digital podem impulsionar a visibilidade e o crescimento duradouro desses escritórios contábeis em um mercado cada vez mais competitivo.pt_BR
dc.format.extent37p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectMarketing Digitalpt_BR
dc.subjectContabilidadept_BR
dc.subjectEstratégiaspt_BR
dc.subjectDesafiospt_BR
dc.subjectEmpreendedorespt_BR
dc.titleEstratégias e desafios do marketing digital para as organizações contábeis sob a ótica dos empreendedores contábeispt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/4309332721843465pt_BR
dc.description.abstractxThe purpose of this study was to identify how accounting entrepreneurs perceive the strategies and challenges with implementing Digital Marketing in accounting organizations. The methodology adopted in this study is classified as qualitative research of an exploratory nature. This means that the main objective was to understand and explore the perceptions, strategies and challenges of accounting entrepreneurs in relation to the implementation of Digital Marketing in their organizations, without the need for quantification or numerical measurement. Data analysis was conducted using the Content Analysis technique. Semi- structured interviews were carried out with five sessions, this interview was carried out via Google Meet with five accounting professionals who already use this tool to promote entrepreneurship in their offices online. This approach is widely used in qualitative research and involves the identification, categorization and interpretation of the patterns and meanings present in the data collected from the interviews. The results showed that these strategies used by business people can bring benefits to their offices, and there must be a prioritization of content and segmentation of the target audience on digital platforms.Furthermore, accountants have to obtain knowledge beyond their academic training and expertise in the profession, becoming a differentiator, especially in the digital environment, where competition is fierce. Other study findings show that accounting entrepreneurs face challenges when adopting digital marketing, such as: managing time, trying to balance their online presence without neglecting other areas of the profession; improve both the skills of the accounting profession and also the aptitude with technology, as well as the need to deepen accounting and technological skills. Finally, this study contributed to the importance of understanding how such digital marketing strategies can boost the visibility and lasting growth of these accounting offices in an increasingly competitive market.pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Ciências Sociais Aplicadaspt_BR
dc.degree.departament::(CCSA-DCCA) - Departamento de Ciências Contábeis e Atuariais pt_BR
dc.degree.graduation::CCSA-Curso de Ciências Contábeispt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localRecifept_BR
Aparece nas coleções:(TCC) - Ciências Contábeis

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