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https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/53671
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Campo DC | Valor | Lengua/Idioma |
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dc.contributor.advisor | SANTOS, Francisco Xavier dos | - |
dc.contributor.author | VASCONCELOS, Isabelly Carolini de | - |
dc.date.accessioned | 2023-11-22T15:34:25Z | - |
dc.date.available | 2023-11-22T15:34:25Z | - |
dc.date.issued | 2015-12-18 | - |
dc.date.submitted | 2023-11-22 | - |
dc.identifier.citation | . | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/53671 | - |
dc.description.abstract | Este trabalho em linhas gerais discute o tema da mídia e da figuração social da Educação Física. O mesmo diz respeito a um trabalho de conclusão de curso na área da Educação Física que analisa de modo objetivo a relação mídia e figuração social da Educação Física: um retrato da produção acadêmica da última década no Brasil. Com ele nosso interesse foi o de mapear a produção acadêmica dos últimos dez anos no Brasil apresentada no CONBRACE que trata da relação mídia e Educação Física, a fim de caracterizar aspectos singulares dessa figuração social. Para tanto nós primeiramente levantamos a produção que trata do tema em questão; em seguida apresentamos como é a relação da mídia e da Educação Física a partir da produção acadêmica dos últimos dez anos no Brasil, e posteriormente, caracterizamos qual é o foco central dessa relação entre mídia e Educação Física, que permeia a produção acadêmica dos últimos dez anos acerca deste assunto. E por fim, analisamos os aspectos singulares dessa figuração social. O estudo se desenvolveu em de coleta de informações através de levantamento bibliográfico. A pesquisa em sua totalidade envolveu 19 (dezenove) textos e 179 (cento e setenta e nove) publicações. Lançamos mão da análise de conteúdo de Bardin (2009) para interpretar os dados. Conclui-se que dentro da produção que discute sobre a relação mídia e educação física há uma direção predominante em termos de figuração social e esta se inclina em grande parte para o debate em torno do fenômeno social do esporte. | pt_BR |
dc.format.extent | 47 p. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Pesquisa em educação física | pt_BR |
dc.subject | Educação física – comunicação científica | pt_BR |
dc.title | Mídia e figuração social da educação física: um retrato da produção acadêmica da última década no Brasil | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |
dc.degree.level | Graduacao | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/9771195472251594 | pt_BR |
dc.description.abstractx | This work broadly discusses the media theme and social figuration of physical education. The same concerns a completion of course work in the area of physical education that analyzes so objective media relations and social figuration of physical education: a picture of the academic production of the last decade in Brazil. With it our interest was to map the academic production of the last ten years in Brazil presented in CONBRACE dealing with media relations and physical education in order to characterize the unique aspects of this social figuration. To this end we first raised the production that deals with the issue at hand; then presented as is the relationship of media and physical education from the academic production of the last ten years in Brazil and later characterized what is the central focus of the relationship between media and physical education that permeates the academic production of the last ten years about this affair. Finally, analyzed the unique aspects of this social figuration. The study was developed by gathering information through bibliographic research in its entirety involved 19 (nineteen) texts and 179 (one hundred and seventy nine) posts). And we lay hold of Bardin content analysis (2009) to interpret the data. The conclusion is that within the production that discusses the media relationship and physical education there is a predominant direction in terms of social figuration and this leans largely to the debate on sport social phenomenon. | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Áreas::Ciências da Saúde::Educação Física | pt_BR |
dc.degree.departament | ::(CAV-NEF) - Núcleo de Educação Física | pt_BR |
dc.degree.graduation | ::CAV-Curso de Educação Física – Licenciatura | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal de Pernambuco | pt_BR |
dc.degree.local | Vitória de Santo Antão | pt_BR |
Aparece en las colecciones: | (CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura) |
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Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
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VASCONCELOS, Isabelly Carolini de.pdf | 776,94 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
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