Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/53660

Compartilhe esta página

Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorSANTOS, Francisco Xavier dos-
dc.contributor.authorSILVA, Mirela Cabral da-
dc.date.accessioned2023-11-22T13:28:31Z-
dc.date.available2023-11-22T13:28:31Z-
dc.date.issued2016-01-12-
dc.date.submitted2023-11-22-
dc.identifier.citation.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/53660-
dc.description.abstractEste trabalho discute o fenômeno da inclusão social no contexto da educação física. O mesmo caracteriza um trabalho de conclusão de curso na área da educação física que estuda de modo objetivo a relação entre produção acadêmica e inclusão social na educação física na última década no Brasil. Com ele nosso intuito foi estudar a relação entre educação física e o fenômeno da inclusão social nos últimos dez anos no Brasil. Para tanto nós primeiramente Levantou a produção que trata do tema em questão; em seguida discutiu com as referências como se dá tal relação entre educação física e inclusão social, posteriormente analisou para que direção aponta a produção dos últimos 10 anos e por fim caracterizou a figuração que resulta nesta produção. O estudo se desenvolveu através de coleta de informações através de um recorte bibliográfico em torno da produção acadêmica que trata do tema. E lançamos mão da análise de conteúdo de Bardin (2009) para interpretar os dados. Conclui-se que a inclusão dentro das aulas de educação física tem tido um grande avanço, tornando assim um meio para que as pessoas aprendam a conviver com a diferença, porém a grande preocupação é com a formação dos professores, estrutura escolar e a participação da comunidade escolar. Mesmo que se tenha tido um grande avanço na ultima década ainda ressentimos de uma efetivação de qualidade.pt_BR
dc.format.extent43 p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectEducação física – estudo e ensinopt_BR
dc.subjectEducação física – inclusão socialpt_BR
dc.titleUm recorte da educação física e inclusão social no Brasil na última décadapt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/9771195472251594pt_BR
dc.description.abstractxThis paper discusses the phenomenon of social inclusion in the context of physical education. Same features a completion of course work in the area of physical education studying objectively the relationship between academic research and social inclusion in physical education in the last decade in Brazil. With it our aim was to study the relationship between physical education and social inclusion phenomenon over the past decade in Brazil. To this end we first raised the production that deals with the issue at hand; then discussed with references how is this relationship between physical education and social inclusion subsequently analyzed so that points toward the production of the last 10 years and finally characterized the figuration that results in this production. The study was developed by gathering information through a literature crop around the academic literature dealing with the subject. And we lay hold of Bardin content analysis (2009) to interpret the data. It was concluded that the inclusion within the physical education classes has had a major breakthrough, making a way for people to learn to live with difference, but the major concern is with the training of teachers, school structure and the participation of school community. Even if you had a major breakthrough in the last decade still we resent an effective quality.pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Ciências da Saúde::Educação Físicapt_BR
dc.degree.departament::(CAV-NEF) - Núcleo de Educação Físicapt_BR
dc.degree.graduation::CAV-Curso de Educação Física – Licenciaturapt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localVitória de Santo Antãopt_BR
Aparece nas coleções:(CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
SILVA, Mirela Cabral da.pdf1,02 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons