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https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/53546
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Título : | Avaliação institucional em tempos de redefinição do papel do Estado |
Autor : | PERONI, Vera Maria Vidal |
Palabras clave : | Política educacional; Avaliação institucional; Redefinição do papel do Estado |
Fecha de publicación : | abr-2011 |
Citación : | PERONI, Vera Maria Vidal. Avaliação institucional em tempos de redefinição do papel do Estado. Revista Brasileira de Política e Administração da Educação - Periódico científico editado pela ANPAE, [S.l.], v. 25, n. 2, abr. 2011. ISSN 2447-4193. Disponível em: <https://seer.ufrgs.br/rbpae/article/view/19498>. Acesso em: 29 jun. 2021. doi:https://doi.org/10.21573/vol25n22009.19498. |
Resumen : | O artigo analisa a avaliação institucional em educação no contexto da redefinição do papel do Estado. O texto mapeia as provas destinadas a medir o desempenho dos alunos na educação básica, indicando seus objetivos, semelhanças e diferenças. As principais fontes de dados foram o portal do Ministério da Educação, documentos oficiais e produção acadêmica. O texto encerra com algumas considerações acerca da avaliação educacional no contexto de redefinição do papel do Estado e da noção de educação de qualidade. |
Descripción : | O texto original possui notas de asterisco que foram modificadas para notas alfabéticas no processo de adaptação para uma melhor compreensão do artigo. Todas as notas de rodapé estão no final |
URI : | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/53546 |
ISSN : | 2447-4193 |
Aparece en las colecciones: | Artigo - Ciências Humanas |
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