Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/53546

Comparte esta pagina

Título : Avaliação institucional em tempos de redefinição do papel do Estado
Autor : PERONI, Vera Maria Vidal
Palabras clave : Política educacional; Avaliação institucional; Redefinição do papel do Estado
Fecha de publicación : abr-2011
Citación : PERONI, Vera Maria Vidal. Avaliação institucional em tempos de redefinição do papel do Estado. Revista Brasileira de Política e Administração da Educação - Periódico científico editado pela ANPAE, [S.l.], v. 25, n. 2, abr. 2011. ISSN 2447-4193. Disponível em: <https://seer.ufrgs.br/rbpae/article/view/19498>. Acesso em: 29 jun. 2021. doi:https://doi.org/10.21573/vol25n22009.19498.
Resumen : O artigo analisa a avaliação institucional em educação no contexto da redefinição do papel do Estado. O texto mapeia as provas destinadas a medir o desempenho dos alunos na educação básica, indicando seus objetivos, semelhanças e diferenças. As principais fontes de dados foram o portal do Ministério da Educação, documentos oficiais e produção acadêmica. O texto encerra com algumas considerações acerca da avaliação educacional no contexto de redefinição do papel do Estado e da noção de educação de qualidade.
Descripción : O texto original possui notas de asterisco que foram modificadas para notas alfabéticas no processo de adaptação para uma melhor compreensão do artigo. Todas as notas de rodapé estão no final
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/53546
ISSN : 2447-4193
Aparece en las colecciones: Artigo - Ciências Humanas

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
PERONI. Avaliação Institucional em tempos. p. 285-300.pdf
  Acceso restringido
186,18 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir     Item embargoed


Este ítem está protegido por copyright original



Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.