Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/53537

Compartilhe esta página

Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorMORAES, Andréa Silva-
dc.contributor.authorJESUS, Isabela Henrique de-
dc.date.accessioned2023-11-10T18:02:47Z-
dc.date.available2023-11-10T18:02:47Z-
dc.date.issued2023-10-05-
dc.date.submitted2023-10-10-
dc.identifier.citationJESUS, Isabela Henrique de. Os aspectos multimodais no jogo O Mistérios de Contos de Fadas: uma proposta para o multiletramento. 2023. 26 f. TCC (Graduação) - Curso de Letras - Licenciatura em Português, Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/53537-
dc.description.abstractEste artigo possui como objetivo principal analisar o potencial semiótico do jogo Mistérios de Contos de Fadas por meio da metafunção composicional da Gramática do Design Visual. Especificamente, pretende-se observar as contribuições do game no desenvolvimento dos mutiletramentos, as quais são sugeridas pelos recursos multimodais explorados na interface. Para tal investigação, recorreu-se às contribuições de Soares (1998), Street (2014), Dionísio (2020), Rojo & Moura (2012), Halliday (1994), Kress e Van Leuween (1996). A partir das análises do jogo mencionado, observou-se que os elementos semióticos presentes no jogo podem auxiliar os estudantes para o exercício das práticas multiletradas.pt_BR
dc.format.extent26ppt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectGramática do Design Visualpt_BR
dc.subjectJogospt_BR
dc.subjectLetramentospt_BR
dc.titleOs aspectos multimodais no jogo O Mistérios de Contos de Fadas: uma proposta para o multiletramentopt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/0623369902940582pt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/3410231557148912pt_BR
dc.description.abstractxThis article aims to analyze the semiotic potential of the game Mysteries of Fairy Tales through the compositional metafunction of Grammar of Visual Design. Specifically, the target is to observe the contributions of the game to the development of multiliteracies, which are suggested by the multimodal resources explored in the interface. For this investigation, the contributions of Soares (1998), Street (2014), Dionísio (2020), Rojo & Moura (2012), Halliday (1994), and Krees and Van Leeuwen (1996) were used. Based on the analyzes of the mentioned game, it was observed that the semiotic elements present in the game can assist students in the exercise of multiliterate practices.pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Lingüística, Letras e Artespt_BR
dc.degree.departament::(CAC-DL) - Departamento de Letraspt_BR
dc.degree.graduation::CAC-Curso de Letras – Licenciatura em Portuguêspt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localRecifept_BR
Aparece nas coleções:(TCC) - Letras - Português

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC Isabela Henrique de Jesus.pdf4,64 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons