Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/5352

Comparte esta pagina

Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisorRamos, Francisco de Sousa pt_BR
dc.contributor.authorSantana, Nidiana Cavalcanti dept_BR
dc.date.accessioned2014-06-12T17:38:29Z
dc.date.available2014-06-12T17:38:29Z
dc.date.issued2008-01-31pt_BR
dc.identifier.citationCavalcanti de Santana, Nidiana; de Sousa Ramos, Francisco. Perfil do consumidor de imóveis financiados: um estudo de caso para o Feirão da cidade do Recife, 2007. 2008. Dissertação (Mestrado). Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção, Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2008.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/5352
dc.description.abstractAdquirir um imóvel, para a grande maioria da população, é um sonho muito difícil de ser realizado. Com a estabilização econômica que o País vem apresentando, a compra do imóvel financiado tem sido uma opção para muitos. Conhecer o perfil desta população, entender os seus anseios e o que a mesma prioriza num imóvel é um desafio para os construtores, haja vista que até bem pouco tempo a classe de renda baixa (C2, D e E) tinha pouco acesso à compra de imóvel. O presente trabalho procura identificar o perfil dos consumidores que buscaram financiamentos no Feirão Imóveis realizado pela Caixa Econômica Federal na cidade do Recife, no ano de 2007. Procurou-se traçar um perfil sócio-econômico do consumidor, como também identificar os atrativos que o mesmo julga importantes existirem no imóvel que estavam propensos a adquirir, assim como também aspectos relativos à valorização de serviços no entorno do imóvel. Entre os resultados encontrados observa-se que sobre o perfil do consumidor: a) metade da amostra foi de pessoas do sexo feminino (48%); b) a maioria do público que procurou o financiamento foi da faixa etária entre 25 e 40 anos (62%). Sobre as características do imóvel procurado foi constatado que: a) cerca de 71% das pessoas procuravam imóveis com valores de até R$ 45 mil; b) aproximadamente 52% procuravam imóveis com dois quartos. Os resultados apresentados são de grande importância para análise de viabilidade de negócio para as empresas construtoras da regiãopt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectPerfil do consumidor de imóveispt_BR
dc.subjectFeirão da Caixapt_BR
dc.subjectDéficit habitacionalpt_BR
dc.titlePerfil do consumidor de imóveis financiados: um estudo de caso para o Feirão da cidade do Recife, 2007pt_BR
dc.typemasterThesispt_BR
Aparece en las colecciones: Dissertações de Mestrado - Engenharia de Produção

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
arquivo3993_1.pdf759,16 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons