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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/53440

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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorSANTOS, Geni Pereira dos-
dc.contributor.authorSILVA NETO, Natanael Francisco da-
dc.date.accessioned2023-11-03T15:45:01Z-
dc.date.available2023-11-03T15:45:01Z-
dc.date.issued2023-09-28-
dc.date.submitted2023-11-03-
dc.identifier.citationSILVA NETO. Natanael Francisco da. Coleção Multiverse: um design de estampas inspirado na tendência de moda E-boy. 2023. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Design) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/53440-
dc.description.abstractOs E-boys são um grupo que surgiu na internet em meados de 2019 misturando referências visuais e estéticas de outros grupos como o punk, gótico, grunge e emo. Eles usam as redes sociais para divulgar conteúdos do estilo e comportamento E-boy. É notória a falta de uma linha de estampas temáticas voltadas para o público E-boy. Esta pesquisa tem o objetivo de realizar o design de estampas a partir do estudo do universo visual da cultura de moda do vestuário dos e-boys. Esse estudo identifica os elementos do vestuário dos E-boys. O universo de representação visual e vestimentar dos E-boys é regido pela influência da diversidade de elementos visuais de outros estilos de moda. Para representar e adequar a diversidade do universo visual de moda desse público emergente que influencia o estilo de vida na cultura do vestuário foi necessário realizar um design da coleção de estampas. A metodologia utilizada para o desenvolvimento da coleção de estampas foi a de B. Munari (1998) e a metodologia semiótica usada para a fase de análise de dados foi a de A. J. Greimas (1984; 2004). A coleção de estampas foi criada com sucesso visto que as referências visuais e temáticas encontradas na análise de dados foram suficientes para a produção do design.pt_BR
dc.format.extent94p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectDesignpt_BR
dc.subjectEstampapt_BR
dc.subjectModapt_BR
dc.subjectSemióticapt_BR
dc.titleColeção Multiverse: um design de estampas inspirado na tendência de moda E-boy.pt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/8907498472664910pt_BR
dc.description.abstractxE-boys are a group that emerged on the internet in mid-2019, mixing visual and aesthetic references from other groups such as punk, goth, grunge and emo. They use social media to disseminate E-boy style and behavior content. The lack of a line of themed prints aimed at the E-boy audience is notable. This research aims to design prints based on the study of the visual universe of E-boy clothing fashion culture. This study identifies the elements of E-boys' clothing. The universe of visual representation and clothing of E-boys is governed by the influence of the diversity of visual elements from other fashion styles. To represent and adapt the diversity of the visual fashion universe of this emerging public that influences lifestyle in clothing culture, it was necessary to design the print collection. The methodology used to develop the print collection was that of B. Munari (1998) and the semiotic methodology used for the data analysis phase was that of A. J. Greimas (1984; 2004). The collection of prints was created successfully as the visual and thematic references found in the data analysis were sufficient to produce the design.pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Outros::Desenho de Modapt_BR
dc.degree.departament::(CAA-ND) - Núcleo de Design e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.graduation::CAA-Curso de Graduação em Designpt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localCaruarupt_BR
Aparece nas coleções:(CAA-ND): TCC - Design

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