Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/53371

Comparte esta pagina

Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisorMENEZES, Priscylla Karoline de-
dc.contributor.authorSOUSA, Maria Eduarda Barbosa de-
dc.date.accessioned2023-10-31T18:13:26Z-
dc.date.available2023-10-31T18:13:26Z-
dc.date.issued2023-08-16-
dc.date.submitted2023-09-27-
dc.identifier.citationSOUSA, Maria Eduarda Barbosa de. O Ensino de Geografia por meio do Espaço Geográfico Rural. 2023. 20 f. TCC (Graduação) - Curso de Licenciatura em Geografia, Departamento de Ciências Geográficas, Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/53371-
dc.description.abstractO seguinte trabalho se trata de uma revisão bibliográfica, sobre o ensino de geografia do espaço geográfico rural. A princípio foi realizada a pesquisa bibliográfica com o propósito de investigar sobre o tema e o que se têm de pesquisa sobre a problemática e sobre os aspectos rurais e como eles podem ser utilizados em aulas de geografia e quais suas potencialidades. com o objetivo de questionar o porquê das escolas, principalmente escolas de zona rural, não usarem o potencial do espaço rural para diversificar aulas de geografia. Pois, o meio rural apresenta um grande potencial para o ensino da geografia, porém pouco aproveitado, não só pela geografia, mas pelas demais disciplinas. Concluindo que os professores devem a cada dia inovar em seus métodos de dar aula, romper com aquela visão de que a geografia é algo que só veremos em aula de Geografia e nos livros didáticos, e mostrar que está presente em nosso dia-dia e que veremos fora da escola.pt_BR
dc.format.extent22 p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectGeografia;pt_BR
dc.subjectZona rural;pt_BR
dc.subjectEscola;pt_BR
dc.subjectEnsino.pt_BR
dc.titleO USO DE RECURSOS ESPACIAIS DA ZONA RURAL NO ENSINO DA GEOGRAFIApt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.contributor.authorLatteshttps://lattes.cnpq.br/6751144840646215pt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/7399667580194286pt_BR
dc.description.abstractxThe following work is a bibliographical review on the teaching of geography in rural geographic space. Initially, bibliographical research was carried out with the purpose of investigating the topic and what research is available on the issue and rural aspects and how they can be used in geography classes and what their potential is. with the aim of questioning why schools, especially schools in rural areas, do not use the potential of rural areas to diversify geography classes. The rural environment has great potential for teaching geography, but it is underutilized, not only by geography, but by other subjects. Concluding that teachers must innovate every day in their teaching methods, break with that view that geography is something that we will only see in Geography classes and in textbooks, and show that it is present in our daily lives and that we'll see outside of school.pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Ciências Humanaspt_BR
dc.degree.departament::(CFCH-DCG) - Departamento de Ciências Geográficaspt_BR
dc.degree.graduation::CFCH-Curso de Geografia (Licenciatura)pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localRecifept_BR
Aparece en las colecciones: (TCC) - Geografia (Licenciatura)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
TCC Maria Eduarda Barbosa de Sousa.pdf357,39 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons