Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/53276
Compartilhe esta página
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | ALMEIDA, Lucinalva Andrade Ataíde de | - |
dc.contributor.author | SILVA, Karolayne Bezerra | - |
dc.date.accessioned | 2023-10-27T00:24:09Z | - |
dc.date.available | 2023-10-27T00:24:09Z | - |
dc.date.issued | 2023-09-29 | - |
dc.date.submitted | 2023-10-24 | - |
dc.identifier.citation | SILVA, Karolayne. Avaliação em larga escala: discursos que envolvem políticas de avaliação em publicações científicas. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Pedagogia) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2023. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/53276 | - |
dc.description.abstract | O Artigo intitulado “AVALIAÇÃO EM LARGA ESCALA: discursos que envolvem políticas de avaliação em publicações cientificas” inscreve -se no campo da avaliação e tem como objetivo compreender os discursos que permeiam as avaliações de larga escala em periódicos extratos A. Centra-se nas publicações que envolvem avaliações de larga escala em periódicos extratos A no período de 2022 à 2023, utilizando como perspectiva teórico metodológica a teoria do discurso de Ernesto Laclau (2007). Utilizamos como aporte teórico, autores como Burity (2014), Magalhães, Gonçalves, Almeida e Mendes (2018), Campos (2020), Zabalza (1987), Brasil (2014) Moreira, Pereira e Ferreira (2021) e Popkewitz (2015). A análise revelou que os discursos em torno da avaliação de larga escala presentes nas produções, destacaram que a avaliação de larga escala por vezes é percebida como medida de controle. As políticas de avaliação são retratadas como ferramentas utilizadas pelo Estado para regular o sistema educacional, onde a escola e os professores muitas vezes são colocados à mercê da avaliação. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.rights.uri | https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Avaliação da aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Avaliação de larga escala | pt_BR |
dc.subject | Produção científica. | pt_BR |
dc.title | Avaliação em larga escala: discursos que envolvem políticas de avaliação em publicações científicas. | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |
dc.degree.level | Graduacao | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/3082597438365146 | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Áreas::Ciências Humanas::Educação | pt_BR |
dc.degree.departament | ::(CAA-NFD) - Núcleo de Formação Docente | pt_BR |
dc.degree.graduation | ::CAA-Curso de Graduação em Pedagogia | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal de Pernambuco | pt_BR |
dc.degree.local | Caruaru | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCC - Pedagogia - Licenciatura |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC KAROLAYNE BEZERRA SILVA.pdf | 323,43 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons