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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/52976

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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorSALAZAR, Viviane Santos-
dc.contributor.authorAQUINO, Lucas Pereira Tomaz de-
dc.date.accessioned2023-10-16T21:47:58Z-
dc.date.available2023-10-16T21:47:58Z-
dc.date.issued2023-09-27-
dc.date.submitted2023-10-05-
dc.identifier.citationAQUINO, Lucas Pereira Tomaz de. Tornando o veganismo uma experiência saborosa: uma análise do five aspects of meal model. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Hotelaria) – Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/52976-
dc.description.abstractObservando a força que o vegetarianismo ganhou ao longo do tempo, o estilo de vida escolhido por essa parcela da população influencia diretamente em sua alimentação e seus hábitos de consumo, sendo determinante para a escolha de produtos e serviços de alimentação. Com vistas a entender melhor esses consumidores, esta pesquisa objetiva analisar a experiência de veganos em restaurantes usando o modelo Five Aspects of Meal (FAMM). O modelo elenca cinco aspectos na operação de um serviço de alimentação que devem ser considerados para maximização da experiência de um consumidor: o ambiente, o encontro, o produto, o sistema de controle de gestão e a atmosfera. A metodologia de pesquisa utilizada é qualitativa. A técnica de coleta dos dados proposta foi a entrevista semiestruturada com consumidores veganos. Foram entrevistados 10 consumidores. Ao final da pesquisa, é possível concluir que o acolhimento, a criatividade de pratos e o cuidado na operação quanto a sensibilidade no atendimento ou a possibilidade de contaminação cruzada são fatores determinantes para a experiência de consumo de veganos em restaurantes – e que os restaurantes que entendem essas particularidades se destacam em relação aos que decidem ignorá-las.pt_BR
dc.description.sponsorshipOutrospt_BR
dc.format.extent21p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectVeganismopt_BR
dc.subjectexperiência de consumopt_BR
dc.subjectgastronomiapt_BR
dc.subjectalimentaçãopt_BR
dc.subjectexperiência de serviçopt_BR
dc.titleTornando o veganismo uma experiência saborosa: uma análise do five aspects of meal modelpt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/0331772105868515pt_BR
dc.description.abstractxObserving the strength that vegetarianism has gained over time, the lifestyle chosen by this portion of the population directly influences their diet and consumption habits, being decisive in the choice of food products and services. In order to better understand these consumers, this research aims to analyze the experience of vegans in restaurants using the Five Aspects of Meal (FAMM) model. The model lists five aspects in the operation of a food service that should be considered to maximize a consumer's experience: the environment, the encounter, the product, the management control system, and the atmosphere. The research methodology used is qualitative. The proposed data collection technique was semi-structured interviews with vegan consumers. Ten consumers were interviewed. At the end of the research, it is possible to conclude that hospitality, creativity in dishes, and care in operations regarding sensitivity in service or the possibility of cross-contamination are determining factors for the consumption experience of vegans in restaurants - and that restaurants that understand these particularities stand out compared to those that decide to ignore them.pt_BR
dc.degree.departamentDepartamento de Hotelaria e Turismopt_BR
dc.degree.graduationHotelariapt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localRecifept_BR
Aparece nas coleções:(TCC) - Hotelaria

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