Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/52641
Comparte esta pagina
Registro completo de metadatos
Campo DC | Valor | Lengua/Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | HELEGDA, Lara Colognese | - |
dc.contributor.author | BEZERRA FILHO, Lindembergh Gomes | - |
dc.date.accessioned | 2023-10-05T17:05:40Z | - |
dc.date.available | 2023-10-05T17:05:40Z | - |
dc.date.issued | 2023-09-28 | - |
dc.date.submitted | 2023-10-04 | - |
dc.identifier.citation | BEZERRA FILHO, Lindembergh Gomes. A importância da formação continuada para uma educação física inclusiva. 2023. 29 f. TCC (Graduação) - Curso de Educação Física, Centro Acadêmico de Vitória, Universidade Federal de Pernambuco, Vitória de Santo Antão, 2023. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/52641 | - |
dc.description.abstract | A formação continuada, também conhecida como educação continuada ou desenvolvimento profissional contínuo, trata-se um processo de aprendizagem e atualização constante realizado por profissionais em suas áreas de atuação. Esta, visa o aprimoramento de habilidades, conhecimentos e competências ao longo da carreira profissional e o professor pode sempre estar em atualização, compreendendo as novas tendências e demandas que venham a surgir. Desta forma, ao falarmos sobre educação física inclusiva não se pode deixar de fora a importância desse profissional em estar em constante aprendizado para que suas aulas estejam de modo a assegurar que todos os alunos com deficiência física ou não estejam incluídos em suas aulas. Portanto, investir na formação contínua é essencial para garantir que os professores estejam sempre preparados para oferecer a melhor educação possível, adaptando-se às mudanças e atendendo às demandas da diversidade de alunos em sala de aula. O objetivo deste estudo foi explanar sobre a importância da formação continuada do professor à contemplação de uma educação física inclusiva de qualidade.Para isso, foi realizada uma revisão bibliográfica da literatura com a finalidade de levantar as referências encontradas sobre o tema. | pt_BR |
dc.format.extent | 29 p. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Educação Física | pt_BR |
dc.subject | Formação Continuada | pt_BR |
dc.subject | Educação Especial | pt_BR |
dc.title | A importância da formação continuada para uma educação física inclusiva | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |
dc.degree.level | Graduacao | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/3249757137030995 | pt_BR |
dc.description.abstractx | Continuing training, also known as continuing education or continuous professional development, is a process of learning and constant updating carried out by professionals in their areas of expertise. This aims to improve skills, knowledge and competencies throughout the professional career and the teacher can always be up to date, understanding new trends and demands that may arise. Therefore, when we talk about inclusive physical education, we cannot leave out the importance of this profession in constantly learning so that their classes are in such a way as to ensure that all students with physical disabilities or not are included in their classes. Therefore, investing in ongoing training is essential to ensure that teachers are always prepared to offer the best education possible, adapting to changes and meeting the demands of the diversity of students in the classroom. The objective of this study was to explain the importance of continuing teacher training in the contemplation of quality inclusive physical education. To this end, a bibliographical review of the literature was carried out with the purpose of surveying the references found on the topic. | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Áreas::Ciências da Saúde | pt_BR |
dc.degree.departament | ::(CAV-NEF) - Núcleo de Educação Física | pt_BR |
dc.degree.graduation | ::CAV-Curso de Educação Física – Licenciatura | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal de Pernambuco | pt_BR |
dc.degree.local | Vitória de Santo Antão | pt_BR |
Aparece en las colecciones: | (CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura) |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC - Lindembergh Gomes Bezerra Filho.pdf | 337,58 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este ítem está protegido por copyright original |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons