Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/5261

Comparte esta pagina

Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisorCOSTA, Ana Paula Cabral Seixaspt_BR
dc.contributor.authorSOUZA, Joaquim Camerino Moraes dept_BR
dc.date.accessioned2014-06-12T17:37:45Z
dc.date.available2014-06-12T17:37:45Z
dc.date.issued2008-01-31pt_BR
dc.identifier.citationCamerino Moraes de Souza, Joaquim; Paula Cabral Seixas Costa, Ana. O QFD como foco da satisfação dos clientes: a qualidade no desenvolvimento de produtos e serviços para a criação de software. 2008. Dissertação (Mestrado). Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção, Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2008.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/5261
dc.description.abstractO presente estudo discute a aplicação da metodologia QFD (Quality Function Deployment) como foco da satisfação dos clientes, buscando enfatizar os parâmetros da qualidade no desenvolvimento de produtos e serviços para a criação de software. O QFD, apontado como meio de organizar o desenvolvimento de produtos a nível operacional, especificamente para o desenvolvimento de software, se depara de um lado, com as oportunidades de atendimento do mercado local e, de outro, com as limitações de conhecimentos técnicos, de recursos financeiros e até mesmo com a inexistência de um processo formalizado para a condução das suas atividades. O estudo tem como base a adaptação do QFD das Quatro Fases. Assim, a partir dessa adaptação, simular a aplicação, do modelo adaptado, ao processo de desenvolvimento de produtos, em uma empresa de software. Visando assim demonstrar que este será capaz de proporcionar à Organização conhecimento técnico no planejamento e execução das diversas etapas do processo de desenvolvimento do softwarept_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectEngenharia de Softwarept_BR
dc.subjectQFDpt_BR
dc.subjectDesenvolvimento de Softwarept_BR
dc.subjectRequisito Qualidadept_BR
dc.titleO QFD como foco da satisfação dos clientes: a qualidade no desenvolvimento de produtos e serviços para a criação de softwarept_BR
dc.typemasterThesispt_BR
Aparece en las colecciones: Dissertações de Mestrado - Engenharia de Produção

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
arquivo3728_1.pdf1,43 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons