Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/52567
Compartilhe esta página
Registro completo de metadados
| Campo DC | Valor | Idioma |
|---|---|---|
| dc.contributor.advisor | Borba, Vildeane da Rocha | - |
| dc.contributor.author | Azevedo Neto, Abdias Elias de | - |
| dc.date.accessioned | 2023-10-02T21:14:24Z | - |
| dc.date.available | 2023-10-02T21:14:24Z | - |
| dc.date.issued | 2023-09-27 | - |
| dc.date.submitted | 2023-09-29 | - |
| dc.identifier.citation | AZEVEDO NETO, Abdias Elias. Promoção do acesso e disseminação do acervo de correspondências da Escola de Belas Artes de Pernambuco. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Gestão da Informação) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2023. | pt_BR |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/52567 | - |
| dc.description.abstract | Contribui na promoção do acesso e disseminação do acervo de correspondências da Escola de Belas Artes (EBA). De caráter qualitativo e descritivo, utilizou a pesquisa-ação enquanto meio, pois o pesquisador está envolvido na análise do problema e implantação de soluções. Através da digitalização das correspondências do EBA, organização da informação (catalogação, indexação e resumos) e inserção dos documentos no Dspace Repositório Institucional da UFPE foi possível contribuir na democratização do acervo para o público em geral, considerando sua inestimável grandeza histórica e relevância para o estado de Pernambuco. Espera-se que outras ações sejam desenvolvidas, com o propósito de superar as limitações encontradas em unidades de informações públicas com o propósito de garantir o acesso e disseminação de acervos. | pt_BR |
| dc.format.extent | 39p. | pt_BR |
| dc.language.iso | por | pt_BR |
| dc.rights | openAccess | pt_BR |
| dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
| dc.subject | Acesso à informação | pt_BR |
| dc.subject | Disseminação de informação | pt_BR |
| dc.subject | Acervo da Escola de Belas Artes de Pernambuco | pt_BR |
| dc.subject | Escola de Belas Artes | pt_BR |
| dc.title | Promoção do acesso e disseminação do acervo de correspondências da Escola de Belas Artes de Pernambuco | pt_BR |
| dc.type | bachelorThesis | pt_BR |
| dc.contributor.authorLattes | http://lattes.cnpq.br/7163082034171953 | pt_BR |
| dc.degree.level | Graduacao | pt_BR |
| dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/5635287706329207 | pt_BR |
| dc.description.abstractx | This contributes to the promotion of access and dissemination of the correspondence collection of the Escola de Belas Artes (EBA). It is of a qualitative and descriptive nature, using action research as a means, as the researcher is involved in analyzing the problem and implementing solutions. Through the digitization of EBA's correspondence, information organization (cataloging, indexing, and summarizing), and the insertion of documents into the Dspace Institutional Repository of UFPE, it was possible to contribute to democratizing the collection for the general public, considering its invaluable historical significance and relevance to the state of Pernambuco. It is expected that other actions will be developed with the purpose of overcoming the limitations found in public information units in order to ensure access and dissemination of collections. | pt_BR |
| dc.subject.cnpq | Áreas::Ciências Sociais Aplicadas::Ciência da Informação | pt_BR |
| dc.degree.departament | ::(CAC-DCI) - Departamento de Ciência da Informação | pt_BR |
| dc.degree.graduation | ::CAC-Curso de Gestão da Informação – Bacharelado | pt_BR |
| dc.degree.grantor | Universidade Federal de Pernambuco | pt_BR |
| dc.degree.local | Recife | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | TCC - Gestão da Informação | |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| TCC Abdias Elias de Azevdo Neto.pdf | 562,62 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons

