Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/52479

Comparte esta pagina

Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisorFINIZOLA, Maria de Fátima Waechter-
dc.contributor.authorCARVALHO, Guilherme Viegas Monteiro de-
dc.date.accessioned2023-09-28T12:40:33Z-
dc.date.available2023-09-28T12:40:33Z-
dc.date.issued2018-12-14-
dc.date.submitted2023-09-27-
dc.identifier.citationCARVALHO, Guilherme Viegas Monteiro de. Uma nova identidade visual para o São João da Moda inspirada na linguagem gráfica vernacular. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Design - Bacharelado) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/52479-
dc.description.abstractPara este trabalho visou-se desenvolver uma nova proposta de marca para o evento São João da Moda, com base e referências na linguagem gráfica vernacular de Pernambuco e em aspectos culturais da cidade de Santa Cruz do Capibaribe. A contextualização teórica do projeto se baseia nos fundamentos e diretrizes para a criação de identidades visuais e seus sistemas, além do estudo mais aprofundado no universo do design vernacular e finalmente aspectos sociais e culturais do São João nordestino e da cidade de Santa Cruz do Capibaribe. Ao fim do referencial investigativo, o autor propõe uma metodologia de desenvolvimento adaptada e baseada em outras duas estruturas de métodos e processos criativos já reconhecidos, de Maria Luísa Peón e Alina Wheeler. Em seguida se inicia o desenvolvimento projetual da nova marca com coleta de informações do cenário e a visão do público sobre o objeto de estudo e posterior elaboração de esboços e aperfeiçoamentos que vão até o produto final. O resultado do trabalho é uma proposta de sistema de identidade visual que resgata a estética popular da linguagem gráfica vernacular e entrega um novo conceito ao evento.pt_BR
dc.format.extent113p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectDesenho (Projetos)pt_BR
dc.subjectComunicação visualpt_BR
dc.subjectLogotipopt_BR
dc.subjectFestas juninaspt_BR
dc.titleUma nova identidade visual para o São João da Moda inspirada na linguagem gráfica vernacular.pt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/2384307544628114pt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/7549157145293392pt_BR
dc.description.abstractxFor this work, a new brand proposal was developed for the event São João da Moda, with base and references in the vernacular graphic language of Pernambuco and in cultural aspects of the city of Santa Cruz do Capibaribe. The project’s theoretical contextualization has its structures on the foundations and guidelines for the creation of visual identities and its systems, in addition to the deeper study of the universe of vernacular design and finally the social and cultural aspects of northeastern brazil’s São João and the city of Santa Cruz do Capibaribe. At the end of the investigative referential, the author proposes a methodology of development adapted and based on another two structures of methods and creative processes already recognized, by Maria Luísa Peón and Alina Wheeler. Following that the design development of the new brand with collection of information from the scenario and the public's view on the object of study and subsequent drafting and improvements that go to the final product.. The result of the piece is the proposal of a visual identity system that recovers the popular aesthetics of the vernacular design and delivers a new concept to the event.pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Ciências Sociais Aplicadas::Desenho Industrialpt_BR
dc.degree.departament::(CAA-ND) - Núcleo de Design e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.graduation::CAA-Curso de Graduação em Designpt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localCaruarupt_BR
Aparece en las colecciones: (CAA-ND): TCC - Design

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
CARVALHO, Guilherme Viegas Monteiro de.pdf9,1 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons