Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/52302

Compartilhe esta página

Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorMIGUEL, Alamo Bandeira-
dc.contributor.authorRODRIGUES, Eduardo Brasil-
dc.date.accessioned2023-09-18T16:58:17Z-
dc.date.available2023-09-18T16:58:17Z-
dc.date.issued2021-08-30-
dc.date.submitted2023-09-14-
dc.identifier.citationBRASIL, Eduardo. AFTER HOURS : uma coleção de moda praia masculina para festas. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso de Design – Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/52302-
dc.description.abstractCom o objetivo de desenvolver uma coleção cápsula de moda composta por 16 looks, este projeto traduzirá o clima e as referências de uma festa eletrônica à beira da piscina. Também chamada de Pool Party, a onda dos encontros realizados em grandes espaços abertos – muitas vezes, secretos – regados pelo estilo de música Tribal e bastante calor é o ambiente perfeito para a criação de peças focadas em homens (cis, majoritariamente gays) moradores das principais capitais do país, entre 19 e 35 anos. Para estrutura metodológica, será tomado o trabalho da pesquisadora brasileira de Moda, Doris Treptow (2013). Já como referencial teórico, os escritos dos antropólogos José Luiz Dutra e Mirian Goldenberg (2007) que apresentam uma profunda interpretação das relações entre corpo, masculinidade e moda – numa visão peculiar à cultura brasileira, mas que se traduz mundialmente entre os jovens frequentadores das Pools. Para breve contextualização da modelagem central que cobre os corpos dos rapazes, as sungas, serão usados os textos da jornalista paulistana Lilian Pacce (2019), além do trabalho de “crepagem” desenvolvido pelo SENAI CETIQT. E as ilustrações do norte-americano Harry Bush para estampar a estética do projeto. Diante da Pandemia de Covid-19, algumas restrições de pesquisa foram impostas a este trabalho – inicialmente de caráter presencial, as imersões de pesquisa ganharam um novo recorte: as ondas das redes sociais. Jovens que traduzem a imagem dos principais consumidores são elevados ao posto de musos desta pesquisa, inspirando através do seu estilo de vida os looks aqui apresentados.pt_BR
dc.format.extent118f.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectPool Partypt_BR
dc.subjectModa Masculinapt_BR
dc.subjectModa Praiapt_BR
dc.subjectDesenvolvimento de Coleçãopt_BR
dc.subjectFesta Tribalpt_BR
dc.titleAfter Hours : uma coleção de moda praia masculina para festaspt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/8336720659415489pt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/8009109979621067pt_BR
dc.description.abstractxWith the aim of developing a fashion capsule collection consisting of 16 looks, this project will translate the atmosphere and references of an electronic party by the pool. Also called Pool Party, the wave of meetings held in large open spaces – often secret – watered by the Tribal music style and plenty of heat is the perfect environment for creating pieces focused on men (cis, mostly gay) residents of the main capitals of the country, between 19 and 35 years old. For methodological structure, the work of the Brazilian fashion researcher, Doris Treptow (2013), will be taken. As a theoretical reference, the writings of anthropologists José Luiz Dutra and Mirian Goldenberg (2007) that present a profound interpretation of the relationships between body, masculinity and fashion – in a peculiar vision of Brazilian culture, but that translates worldwide among young people who frequent Pools . For a brief contextualization of the central modeling that covers the bodies of the boys, the swim trunks, texts by São Paulo journalist Lilian Pacce (2019) will be used, in addition to the “creping” work developed by SENAI CETIQT. And the illustrations by the North American Harry Bush to stamp the aesthetics of the project. Faced with the Covid-19 Pandemic, some research restrictions were imposed on this work – initially face-to-face, research immersions gained a new focus: the waves of social networks. Young people who translate the image of the main consumers are elevated to the rank of muses in this research, inspiring the looks presented here through their lifestyle.pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Lingüística, Letras e Artespt_BR
dc.degree.departament::(CAC-DDesign) - Departamento de Designpt_BR
dc.degree.graduation::CAC-Curso de Design – Bachareladopt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localRecifept_BR
dc.identifier.orcidhttps://orcid.org/0000-0002-7213-736Xpt_BR
Aparece nas coleções:(TCC) - Design

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
AfterHours.pdf58,68 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons