Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/52301
Compartilhe esta página
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | NUNES, Luciana Borre | - |
dc.contributor.author | SIMAS, Mahavir Soares | - |
dc.date.accessioned | 2023-09-18T16:51:46Z | - |
dc.date.available | 2023-09-18T16:51:46Z | - |
dc.date.issued | 2023-08-18 | - |
dc.date.submitted | 2023-09-18 | - |
dc.identifier.citation | SIMAS, Mahavir Soares. The last of us part II: e as respresentações que o jogo institui sobre os jogadores. 2023. 56 f. TCC (Graduação) - Curso de Artes Visuais, Centro de Artes e Comunicação, Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2023. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/52301 | - |
dc.description.abstract | A presente pesquisa tem como objetivo analisar e compreender os elementos visuais presentes no artefato cultural The Last of Us part II(jogo eletrônico) ancorado no campo de estudos da Cultura Visual. Os objetivos específicos são: compreender o campo da Educação da Cultura Visual e sua relação com a produção de games; compreender os elementos da linguagem visual presentes no jogo e; dialogar com um grupo focal formado por 5 jogadores para entender a produção de visualidades.A metodologia empregada ocorreu por meio de Grupo Focal com entrevistas semi estruturadas e interpretação visual do livro de arte do próprio jogo. Concluiu-se que a construção dos personagens, visualmente e narrativamente, foi o fator mais importante para a comunicação e relação entre obra e as interpretações dos jogadores, criando novas visualidades a partir da interação com o artefato. Ou seja, a relação entre a construção visual do game e a subjetividade do jogador estão ligadas por um fio inseparável. | pt_BR |
dc.format.extent | 56p. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Cultura visual | pt_BR |
dc.subject | Jogos eletrônicos | pt_BR |
dc.subject | Linguagem visual | pt_BR |
dc.title | The last of us part II : e as respresentações que o jogo institui sobre os jogadores | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |
dc.contributor.authorLattes | http://lattes.cnpq.br/3821987720091630 | pt_BR |
dc.degree.level | Graduacao | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/9232357001079673 | pt_BR |
dc.description.abstractx | The following research has the objective of analyzing and studying the visual elements which compose the artifact The Last of Us part II (videogame) within the visual culture study field. The specific objectives are: understand the Visual Culture Education field and its relation to videogames production; comprehend the visual language elements present in the game and; dialogue with a focal group formed by 5 people to understand the visualities production. It was utilized the Focal Group method with semi structured interviews and visual interpretation of the games official artbook. It was concluded that the character design, visually and narratively, was the main factor for the game to comunicate with its players e theirs interpretations, to create visualities through the artifact. Meaning the relation between the games visual construction and the players subjectivity are linked by an iseparable thread. | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Áreas::Lingüística, Letras e Artes::Artes | pt_BR |
dc.degree.departament | ::(CAC-DA) - Departamento de Artes | pt_BR |
dc.degree.graduation | ::CAC-Curso de Artes Visuais – Licenciatura | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal de Pernambuco | pt_BR |
dc.degree.local | Recife | pt_BR |
Aparece nas coleções: | (TCC) - Artes Visuais - Licenciatura |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC - Mahavir Soares Simas.pdf | 2,51 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons