Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/51979

Compartilhe esta página

Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorRIBEIRO, Marcos Buccini Pio-
dc.contributor.authorLUNA, Ayrton Moraes de-
dc.date.accessioned2023-08-21T14:01:37Z-
dc.date.available2023-08-21T14:01:37Z-
dc.date.issued2017-12-14-
dc.date.submitted2023-08-17-
dc.identifier.citationLUNA, Ayrton Moraes de. As cores de submarine. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Design - Bacharelado) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/51979-
dc.description.abstractEste trabalho tem como finalidade analisar a utilização do elemento visual cor como transmissor de mensagens no audiovisual, para tal análise foi escolhido o filme Submarine (2010), do diretor inglês Richard Ayoade. A partir de uma pesquisa bibliográfica sobre a cor, seus aspectos físicos, fisiológicos e simbólicos podemos enxergar com mais clareza suas diversas possibilidades no campo artístico e como utilizar desse artifício na área de comunicação. É possível entender os principais aspectos da psicologia das cores e suas diferentes mensagens em diferentes contextos e culturas. Encontraremos também observações sobre como funciona o trabalho do diretor de arte no cinema, as subdivisões de seu cargo e suas principais tarefas para organizar sua equipe e colaborar em um filme coeso com seu conceito principal. Entenderemos nosso objeto de estudo com maior profundidade, observando cautelosamente as pistas visuais e mensagens deixadas de forma subliminar pelo diretor e pelo diretor de arte do filme.pt_BR
dc.format.extent87p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectSubmarine (filme)pt_BR
dc.subjectCorpt_BR
dc.subjectCinema - Direção de artept_BR
dc.titleAs cores de submarine.pt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/8333255477757280pt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/5921805676043462pt_BR
dc.description.abstractxThis work has the purpose of analyzing the use of the visual element color as transmitter of messages in the audiovisual, for that analysis was chosen the film Submarine (2010), by the English director Richard Ayoade. From a bibliographical research on color, its physical, physiological and symbolic aspects we can see with more clarity its diverse possibilities in the artistic field and how to use this device in the area of communication. It is possible to understand the main aspects of color psychology and their different messages in different contexts and cultures. We will also find observations on how a director of art Works in movie making, the subdivisions of his position and his main tasks to organize his team and collaborate in a film cohesive with its main concept. We will understand our object of study in greater depth, cautiously observing the visual clues and messages left subliminally by the director and the art director of the film.pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Ciências Sociais Aplicadas::Desenho Industrialpt_BR
dc.degree.departament::(CAA-ND) - Núcleo de Design e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.graduation::CAA-Curso de Graduação em Designpt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localCaruarupt_BR
Aparece nas coleções:(CAA-ND): TCC - Design

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
LUNA, Ayrton Moraes de.pdf2,2 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons