Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/51979
Compartilhe esta página
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | RIBEIRO, Marcos Buccini Pio | - |
dc.contributor.author | LUNA, Ayrton Moraes de | - |
dc.date.accessioned | 2023-08-21T14:01:37Z | - |
dc.date.available | 2023-08-21T14:01:37Z | - |
dc.date.issued | 2017-12-14 | - |
dc.date.submitted | 2023-08-17 | - |
dc.identifier.citation | LUNA, Ayrton Moraes de. As cores de submarine. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Design - Bacharelado) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2017. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/51979 | - |
dc.description.abstract | Este trabalho tem como finalidade analisar a utilização do elemento visual cor como transmissor de mensagens no audiovisual, para tal análise foi escolhido o filme Submarine (2010), do diretor inglês Richard Ayoade. A partir de uma pesquisa bibliográfica sobre a cor, seus aspectos físicos, fisiológicos e simbólicos podemos enxergar com mais clareza suas diversas possibilidades no campo artístico e como utilizar desse artifício na área de comunicação. É possível entender os principais aspectos da psicologia das cores e suas diferentes mensagens em diferentes contextos e culturas. Encontraremos também observações sobre como funciona o trabalho do diretor de arte no cinema, as subdivisões de seu cargo e suas principais tarefas para organizar sua equipe e colaborar em um filme coeso com seu conceito principal. Entenderemos nosso objeto de estudo com maior profundidade, observando cautelosamente as pistas visuais e mensagens deixadas de forma subliminar pelo diretor e pelo diretor de arte do filme. | pt_BR |
dc.format.extent | 87p. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Submarine (filme) | pt_BR |
dc.subject | Cor | pt_BR |
dc.subject | Cinema - Direção de arte | pt_BR |
dc.title | As cores de submarine. | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |
dc.contributor.authorLattes | http://lattes.cnpq.br/8333255477757280 | pt_BR |
dc.degree.level | Graduacao | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/5921805676043462 | pt_BR |
dc.description.abstractx | This work has the purpose of analyzing the use of the visual element color as transmitter of messages in the audiovisual, for that analysis was chosen the film Submarine (2010), by the English director Richard Ayoade. From a bibliographical research on color, its physical, physiological and symbolic aspects we can see with more clarity its diverse possibilities in the artistic field and how to use this device in the area of communication. It is possible to understand the main aspects of color psychology and their different messages in different contexts and cultures. We will also find observations on how a director of art Works in movie making, the subdivisions of his position and his main tasks to organize his team and collaborate in a film cohesive with its main concept. We will understand our object of study in greater depth, cautiously observing the visual clues and messages left subliminally by the director and the art director of the film. | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Áreas::Ciências Sociais Aplicadas::Desenho Industrial | pt_BR |
dc.degree.departament | ::(CAA-ND) - Núcleo de Design e Comunicação | pt_BR |
dc.degree.graduation | ::CAA-Curso de Graduação em Design | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal de Pernambuco | pt_BR |
dc.degree.local | Caruaru | pt_BR |
Aparece nas coleções: | (CAA-ND): TCC - Design |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
LUNA, Ayrton Moraes de.pdf | 2,2 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons