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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/51933

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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorBARROS, Bruno Xavier da Silva-
dc.contributor.authorVERÍSSIMO, Bruno Pereira-
dc.date.accessioned2023-08-17T12:04:57Z-
dc.date.available2023-08-17T12:04:57Z-
dc.date.issued2016-12-07-
dc.date.submitted2023-08-14-
dc.identifier.citationVERÍSSIMO, Bruno Pereira. Análise da representação da cidade de Garanhuns expressa nas marcas de seu festival de inverno. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Design - Bacharelado) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2016.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/51933-
dc.description.abstractO presente estudo de caráter monográfico se propõe a investigar como a cidade de Garanhuns foi representada pelas marcas de seu Festival de Inverno. Sabe-se da importância do festival para a cidade, por ser um evento que abrange diversas formas artísticas e culturais, além de fomentar o turismo e a economia local. O que esse estudo propõe é uma investigação às várias formas que Garanhuns foi representada nas marcas do FIG, promovendo uma interpretação para o reconhecimento de novas interpretações da cidade, visto que é uma leitura realizada a partir de documentos imagéticos produzidos por artistas e designers para o evento. Por fim, vale ressaltar que essa análise evoca a compreensão de Garanhuns de uma forma inusitada, pois aborda um ponto de vista completamente visual. O estudo buscou entender através de bibliografias sobre identidade visual, semiótica e um apanhado das características de Garanhuns e seu festival. Para a análise foi utilizada a metodologia “Análise Semiótica de Imagens Paradas” segundo Penn (2002). Os resultados obtidos através desta análise foram de encontro com o que Garanhuns apresenta, porém chegou-se a mais conclusões além de “cidade das flores”, servindo de discussão e estudos investigativos posteriores sobre o tema.pt_BR
dc.format.extent164p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectFestival de Inverno - Garanhuns (PE)pt_BR
dc.subjectMarca de produtospt_BR
dc.subjectSemióticapt_BR
dc.titleAnálise da representação da cidade de Garanhuns expressa nas marcas de seu festival de inverno.pt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/4213424464068091pt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/7234637867733181pt_BR
dc.description.abstractxThe present monographic study aims to investigate how the city of Garanhuns was represented by the brands of its Festival de Inverno. We know the importance of the festival to the city, because it is an event that encompasses various artistic and cultural forms, as well as promoting tourism and the local economy. What this study proposes is an investigation into the various forms that Garanhuns represented in FIG brands, promoting an interpretation for the recognition of new interpretations of the city, since it is a reading made from imagery produced by artists and designers for the event. Finally, it is worth mentioning that this analysis evokes the understanding of Garanhuns in an unusual way, since it approaches a completely visual point of view. The study sought to understand through bibliographies on visual identity, semiotics and a collection of the characteristics of Garanhuns and its festival. For the analysis, the methodology "Semiotic Analysis of Still Images" was used according to Penn (2002). The results obtained through this analysis were in agreement with what Garanhuns presents, but it reached more conclusions besides "city of flowers", serving as discussion and later research studies on the subject.pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Ciências Sociais Aplicadas::Desenho Industrialpt_BR
dc.degree.departament::(CAA-ND) - Núcleo de Design e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.graduation::CAA-Curso de Graduação em Designpt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localCaruarupt_BR
Aparece nas coleções:(CAA-ND): TCC - Design

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