Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/51850
Compartilhe esta página
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | VAZ, Paulo Henrique Pereira de Meneses | - |
dc.contributor.author | FONSECA, Daniel Barros de Aquino | - |
dc.date.accessioned | 2023-08-10T16:25:46Z | - |
dc.date.available | 2023-08-10T16:25:46Z | - |
dc.date.issued | 2023-07-20 | - |
dc.identifier.citation | FONSECA, Daniel Barros de Aquino. The shape of brazilian cities. 2023. Dissertação (Mestrado em Economia) – Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2023. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/51850 | - |
dc.description.abstract | In this article I analyze the effects of the geographic format of cities on economic outcomes. Cities with different formats mean cities with different distances between points and consequently differences in service delivery, transit accessi- bility, and transportation costs. Using satellite images, I create a dataset with several statistics about the format of cities, and then use geographic natural constraints as instruments for the potential shape of cities as the identification strategy. In opposition to recent literature, I find no evidence of an effect on rent, population, and wage under different specifications and controls. This provides suggestive evidence against the external validity of previous findings under different institutional and geographic contexts. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | CAPES | pt_BR |
dc.language.iso | eng | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Pernambuco | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Desenvolvimento econômico | pt_BR |
dc.subject | Economia urbana | pt_BR |
dc.subject | Política do transporte urbano. | pt_BR |
dc.title | The shape of brazilian cities | pt_BR |
dc.type | masterThesis | pt_BR |
dc.contributor.authorLattes | http://lattes.cnpq.br/7579702193746140 | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFPE | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.degree.level | mestrado | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/5923453749023736 | pt_BR |
dc.publisher.program | Programa de Pos Graduacao em Economia | pt_BR |
dc.description.abstractx | Neste artigo analiso os efeitos do formato geográfico das cidades em varaveis econômicas. Cidades com formatos diferentes significam cidades com distâncias diferentes entre pontos internos e, consequentemente, diferenças na prestação de serviços, acessibilidade de trânsito e custos de transporte. Usando imagens de satélite, crio uma base de dados com várias estatísticas sobre o formato das cidades e, em seguida, uso barreiras geográficas naturais como instrumentos para o formato potencial das cidades como estratégia de identificação. Ao contrário do esperado pela literatura recente, não encontro evidências de efeito sobre aluguel, população e salário sob diferentes especificações e controles. Isso fornece evidências sugestivas contra a validade externa de descobertas anteriores em diferentes contextos institucionais e geográficos. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Dissertações de Mestrado - Economia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
DISSERTAÇÃO Daniel Barros de Aquino Fonseca.pdf | 752,49 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons