Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/51850

Compartilhe esta página

Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorVAZ, Paulo Henrique Pereira de Meneses-
dc.contributor.authorFONSECA, Daniel Barros de Aquino-
dc.date.accessioned2023-08-10T16:25:46Z-
dc.date.available2023-08-10T16:25:46Z-
dc.date.issued2023-07-20-
dc.identifier.citationFONSECA, Daniel Barros de Aquino. The shape of brazilian cities. 2023. Dissertação (Mestrado em Economia) – Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/51850-
dc.description.abstractIn this article I analyze the effects of the geographic format of cities on economic outcomes. Cities with different formats mean cities with different distances between points and consequently differences in service delivery, transit accessi- bility, and transportation costs. Using satellite images, I create a dataset with several statistics about the format of cities, and then use geographic natural constraints as instruments for the potential shape of cities as the identification strategy. In opposition to recent literature, I find no evidence of an effect on rent, population, and wage under different specifications and controls. This provides suggestive evidence against the external validity of previous findings under different institutional and geographic contexts.pt_BR
dc.description.sponsorshipCAPESpt_BR
dc.language.isoengpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectDesenvolvimento econômicopt_BR
dc.subjectEconomia urbanapt_BR
dc.subjectPolítica do transporte urbano.pt_BR
dc.titleThe shape of brazilian citiespt_BR
dc.typemasterThesispt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/7579702193746140pt_BR
dc.publisher.initialsUFPEpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.degree.levelmestradopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/5923453749023736pt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pos Graduacao em Economiapt_BR
dc.description.abstractxNeste artigo analiso os efeitos do formato geográfico das cidades em varaveis econômicas. Cidades com formatos diferentes significam cidades com distâncias diferentes entre pontos internos e, consequentemente, diferenças na prestação de serviços, acessibilidade de trânsito e custos de transporte. Usando imagens de satélite, crio uma base de dados com várias estatísticas sobre o formato das cidades e, em seguida, uso barreiras geográficas naturais como instrumentos para o formato potencial das cidades como estratégia de identificação. Ao contrário do esperado pela literatura recente, não encontro evidências de efeito sobre aluguel, população e salário sob diferentes especificações e controles. Isso fornece evidências sugestivas contra a validade externa de descobertas anteriores em diferentes contextos institucionais e geográficos.pt_BR
Aparece nas coleções:Dissertações de Mestrado - Economia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
DISSERTAÇÃO Daniel Barros de Aquino Fonseca.pdf752,49 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons