Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/51816
Comparte esta pagina
Registro completo de metadatos
Campo DC | Valor | Lengua/Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | OLIVEIRA, Ana Cristina Salibe Baptistella de | - |
dc.contributor.author | SILVA, Asenete Batista | - |
dc.contributor.author | SILVA, Raiana Lira | - |
dc.date.accessioned | 2023-08-08T23:00:14Z | - |
dc.date.available | 2023-08-08T23:00:14Z | - |
dc.date.issued | 2022-05-20 | - |
dc.date.submitted | 2023-07-12 | - |
dc.identifier.citation | SILVA, A. B; SILVA, R. L. NOVOS DESAFIOS DA GESTÃO ESCOLAR EM TEMPOS DE PANDEMIA. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Pedagogia) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2023. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/51816 | - |
dc.description.abstract | O presente Trabalho de Conclusão de Curso apresenta resultados de uma pesquisa de cunho qualitativa, realizada com três gestores da Rede Pública de Ensino da cidade de Jaboatão dos Guararapes acerca das novas demandas e novas dificuldades de natureza tecnológica e institucional que os gestores escolares vêm sentindo em meio à crise causada pelo Coronavírus. Por meio desta pesquisa de campo, aplicação e análise de entrevista semiestruturada, esse artigo objetiva discutir as mudanças nas dinâmicas de trabalho e desafios profissionais de gestores escolares, levando em consideração a reviravolta que houve na educação durante a pandemia no período de 2021 a 2022. Concluímos que a gestão e os docentes da escola têm buscado se adaptar ao novo paradigma educacional, as condições sociais e materiais para dar suporte às famílias e driblar as dificuldades de acesso à educação, mantendo ainda mais efetiva as trocas e relações com a comunidade escolar nesse novo cenário | pt_BR |
dc.format.extent | 41 p. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.rights.uri | https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Gestão escolar | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Tecnologia | pt_BR |
dc.subject | Tecnologia | pt_BR |
dc.subject | Coronavírus | pt_BR |
dc.subject | Ensino remoto | pt_BR |
dc.title | Novos desafios da gestão escolar em tempos de pandemia | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |
dc.contributor.authorLattes | http://lattes.cnpq.br/8843385342774950 | pt_BR |
dc.contributor.authorLattes | http://lattes.cnpq.br/3678839809282012 | pt_BR |
dc.degree.level | Graduacao | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/2385710296029402 | pt_BR |
dc.description.abstractx | This Course Completion Work presents results of a qualitative research, carried out with three managers of the Public Education Network of the city of Jaboatão dos Guararapes about the new demands and new difficulties of a technological and institutional nature that school managers have been feeling in in the midst of the crisis caused by the Coronavirus. Through this field research, application and analysis of a semi-structured interview, this objective article discusses changes in the work dynamics and professional challenges of school managers, taking into account the turnaround that occurred in education during the pandemic in the period from 2021 to 2022. We conclude that the school's management and teachers have sought to adapt to the new educational paradigm, the social and material conditions to support families and overcome difficulties in accessing education, maintaining even more effective exchanges and relationships with the school community in this context. new scenario. | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Áreas::Ciências Humanas::Educação | pt_BR |
dc.degree.departament | ::(CE-DPGE) - Departamento de Política e Gestão da Educação | pt_BR |
dc.degree.graduation | ::CE-Curso de Pedagogia | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal de Pernambuco | pt_BR |
dc.degree.local | Recife | pt_BR |
Aparece en las colecciones: | TCC - Pedagogia |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC RAIANA LIRA E ASENETE VERSÃO FINAL.pdf | 806,28 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este ítem está protegido por copyright original |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons