Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/51816

Comparte esta pagina

Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisorOLIVEIRA, Ana Cristina Salibe Baptistella de-
dc.contributor.authorSILVA, Asenete Batista-
dc.contributor.authorSILVA, Raiana Lira-
dc.date.accessioned2023-08-08T23:00:14Z-
dc.date.available2023-08-08T23:00:14Z-
dc.date.issued2022-05-20-
dc.date.submitted2023-07-12-
dc.identifier.citationSILVA, A. B; SILVA, R. L. NOVOS DESAFIOS DA GESTÃO ESCOLAR EM TEMPOS DE PANDEMIA. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Pedagogia) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/51816-
dc.description.abstractO presente Trabalho de Conclusão de Curso apresenta resultados de uma pesquisa de cunho qualitativa, realizada com três gestores da Rede Pública de Ensino da cidade de Jaboatão dos Guararapes acerca das novas demandas e novas dificuldades de natureza tecnológica e institucional que os gestores escolares vêm sentindo em meio à crise causada pelo Coronavírus. Por meio desta pesquisa de campo, aplicação e análise de entrevista semiestruturada, esse artigo objetiva discutir as mudanças nas dinâmicas de trabalho e desafios profissionais de gestores escolares, levando em consideração a reviravolta que houve na educação durante a pandemia no período de 2021 a 2022. Concluímos que a gestão e os docentes da escola têm buscado se adaptar ao novo paradigma educacional, as condições sociais e materiais para dar suporte às famílias e driblar as dificuldades de acesso à educação, mantendo ainda mais efetiva as trocas e relações com a comunidade escolar nesse novo cenáriopt_BR
dc.format.extent41 p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectGestão escolarpt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectTecnologiapt_BR
dc.subjectTecnologiapt_BR
dc.subjectCoronavíruspt_BR
dc.subjectEnsino remotopt_BR
dc.titleNovos desafios da gestão escolar em tempos de pandemiapt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/8843385342774950pt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/3678839809282012pt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/2385710296029402pt_BR
dc.description.abstractxThis Course Completion Work presents results of a qualitative research, carried out with three managers of the Public Education Network of the city of Jaboatão dos Guararapes about the new demands and new difficulties of a technological and institutional nature that school managers have been feeling in in the midst of the crisis caused by the Coronavirus. Through this field research, application and analysis of a semi-structured interview, this objective article discusses changes in the work dynamics and professional challenges of school managers, taking into account the turnaround that occurred in education during the pandemic in the period from 2021 to 2022. We conclude that the school's management and teachers have sought to adapt to the new educational paradigm, the social and material conditions to support families and overcome difficulties in accessing education, maintaining even more effective exchanges and relationships with the school community in this context. new scenario.pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Ciências Humanas::Educaçãopt_BR
dc.degree.departament::(CE-DPGE) - Departamento de Política e Gestão da Educaçãopt_BR
dc.degree.graduation::CE-Curso de Pedagogiapt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localRecifept_BR
Aparece en las colecciones: TCC - Pedagogia

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
TCC RAIANA LIRA E ASENETE VERSÃO FINAL.pdf806,28 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons