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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/516

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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorFernando Araújo de Moraes, Walter pt_BR
dc.contributor.authorGustavo Carvalho Machado, Andrépt_BR
dc.date.accessioned2014-06-12T15:03:19Z-
dc.date.available2014-06-12T15:03:19Z-
dc.date.issued2005pt_BR
dc.identifier.citationGustavo Carvalho Machado, André; Fernando Araújo de Moraes, Walter. Estratégias de customização em massa: evidências teórico-empíricas e proposição de um framework. 2005. Tese (Doutorado). Programa de Pós-Graduação em Administração, Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2005.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/516-
dc.description.abstractO objetivo deste trabalho envolveu a proposição de um framework com base na análise das estratégias de customização em massa executadas por empresas brasileiras. Neste sentido, a estratégia de pesquisa adotada foi de estudo de casos múltiplos, o qual foi empreendido em quinze empresas, abrangendo dez diferentes divisões de atividades econômicas. A entrevista foi a principal técnica de coleta de dados, e foi utilizada em conjunto com outras fontes de evidência no processo de triangulação. A análise dos dados, por seu turno, ocorreu em dois estágios: análise individual e análise cruzada dos casos. Em ambas os estágios foram adotados um conjunto de categorias de análise. Como resultado, foi desenvolvido um framework, o qual permite identificar quais: os principais fatores que devem motivar as empresas a empreender a estratégia de customização em massa em seus negócios; as estratégias de customização em massa adotadas; critérios para seleção dos componentes dos produtos a serem customizados; habilitadores que devem ser enfatizados para a consecução dos objetivos de desempenho da customização em massa; as principais práticas para a execução dos habilitadores selecionados. Ademais, evidenciou-se que a maioria das empresas executa suas atividades de customização em diferentes estágios da cadeia de valor, oferecendo, pelo menos, dois níveis de customização para o mercado. Foi também elaborado um continuum, representando as diferenças entre o grau de customização de cada empresa analisada. Por fim, foi possível concluir que a existência de compatibilidade entre aquelas atividades é fundamental para o alcance de vantagens competitivas associadas à adoção de estratégias de customização em massapt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectAdministraçãopt_BR
dc.subjectEstratégia empresarialpt_BR
dc.subjectIndústrias de transformação e construção civilpt_BR
dc.subjectCustomização em massapt_BR
dc.subjectEstratégiaspt_BR
dc.subjectHabilitadorespt_BR
dc.subjectCritérios de seleçãopt_BR
dc.subjectExtensão da customizaçãopt_BR
dc.subjectElaboração de um frameworkpt_BR
dc.titleEstratégias de customização em massa: evidências teórico-empíricas e proposição de um frameworkpt_BR
dc.typedoctoralThesispt_BR
Aparece nas coleções:Teses de Doutorado - Administração

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