Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/51407

Compartilhe esta página

Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorSOTTILI, Fabiele Stockmans De Nardi-
dc.contributor.authorSILVA, Micaely Gomes Pacheco da-
dc.date.accessioned2023-07-05T18:39:49Z-
dc.date.available2023-07-05T18:39:49Z-
dc.date.issued2023-05-10-
dc.date.submitted2023-06-18-
dc.identifier.citationSILVA, Micaely Gomes Pacheco da Silva. Leitura en la clase de ELE: trabajando los cuentos en la educación secundaria. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Letras Espanhol) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/51407-
dc.description.abstractEn este trabajo se discute el trabajo de la lectura en la clase de ELE a partir de cuentos en lengua española, en la educación secundaria. A partir de las pesquisas realizadas en documentos y artículos, se buscó comprender la importancia de la enseñanza de la literatura como forma de desarrollo de la competencia lectora, y cuáles adaptaciones y caminos son necesarias para lograr con ese trabajo. Se apoyó en las contribuciones de Saéz (2011), Colomer (2007), Alexopoulou (2011). El análisis indica que es imprescindible para el trabajo de la enseñanza de ELE producir las adaptaciones y trabajos que la enseñanza de literatura exige. El texto trata de estrategias de aprendizaje que posibilitan, por medio del uso de los cuentos, unir la experiencia y los conocimientos para presentar comprensiones objetivas del desarrollo del trabajo con la literatura. En las partes finales se apuntan una secuencia didáctica y caminos, quizás, acciones con el intuito de poner en práctica en el contexto de la enseñanza de la literatura en el espacio de la educación secundaria.pt_BR
dc.format.extent33p.pt_BR
dc.language.isospapt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectLiteraturapt_BR
dc.subjectLecturapt_BR
dc.subjectEducación secundariapt_BR
dc.subjectLeiturapt_BR
dc.subjectEducação secundáriapt_BR
dc.titleLeitura en la clase de ELE: trabajando los cuentos en la educación secundariapt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/1580124548313397pt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/5498953650037116pt_BR
dc.description.abstractxEste trabalho discute o trabalho da leitura na classe ELE a partir de contos em língua espanhola, no ensino médio. A partir da pesquisa realizada em documentos e artigos, buscou-se compreender a importância do ensino da literatura como forma de desenvolvimento da competência leitora, e quais adaptações e caminhos são necessários para alcançar com esse trabalho. Baseou-se nas contribuições de Saéz (2011), Colomer (2007), Alexopoulou (2011). A análise indica que é essencial para o trabalho de ensino de ELE produzir as adaptações e trabalhos que o ensino da literatura exige. O texto trata de estratégias de aprendizagem que possibilitam, através do uso de contos, unir experiência e conhecimento para apresentar compreensões objetivas do desenvolvimento do trabalho com a literatura. Nas partes finais se apontam uma sequência didática e caminhos, talvez, ações com o objetivo de colocar em prática no contexto do ensino da literatura no espaço do ensino médio.pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Lingüística, Letras e Artespt_BR
dc.degree.departament::(CAC-DL) - Departamento de Letraspt_BR
dc.degree.graduation::CAC-Curso de Letras – Licenciatura em Espanholpt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localRecifept_BR
Aparece nas coleções:(TCC) - Letras - Espanhol

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC- Micaely Gomes Pacheco da Silva.pdf364,32 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons