Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/51280

Compartilhe esta página

Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorVASCONCELOS, Camila Brito de-
dc.contributor.authorCAMPOS, Alan da Silva-
dc.date.accessioned2023-06-27T09:20:21Z-
dc.date.available2023-06-27T09:20:21Z-
dc.date.issued2022-10-19-
dc.date.submitted2022-12-02-
dc.identifier.citationCAMPOS, Alan da Silva. Tela branca: criatividade, imaginário e repertório nos processos de criação no design. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Design) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/51280-
dc.description.abstractEsta pesquisa é caracterizada por uma análise do que se trata das conexões envolvendo a criatividade, o imaginário e o repertório nos processos de design. O presente estudo oferece uma base para compreender como se dá as etapas de criação e onde cada dimensão citada se encaixa, visando não limitar os processos, mas sim, expandi-los. As três áreas acima oferecem uma visão de como funciona a elaboração e organização de um projeto, no caso, toda a concepção de ideias, rumos e características, que se dão antes mesmo de preencher as diversas telas em branco que são postas como iniciais de cada projeto (seja ele digital ou não). Para a análise e base dessa pesquisa, examinou-se os conceitos apresentados por Fayga Ostrower e suas ideias e conceitos sobre criatividade, imaginação e repertório inseridas nos processos de criação, para que dessa forma, fosse vista a relação que existe entre elas. Com isso, mostra-se os entrelaços que as três ênfases fazem em relação ao ser pensante, o designer.pt_BR
dc.format.extent35p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectCriatividadept_BR
dc.subjectImagináriopt_BR
dc.subjectRepertóriopt_BR
dc.subjectDesignpt_BR
dc.titleTela branca: criatividade, imaginário e repertório nos processos de criação no design.pt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/9158673599744458pt_BR
dc.description.abstractxThis research is characterized by an analysis of the connections involving creativity, imagination and repertoire in design processes. The study presented offers a basis for understanding how the stages of creation take place and where each dimension mentioned fits in, aiming not to limit the processes, but to expand them. The three aspects above offer a broad view of how the elaboration and organization of an artifact works, in this case, the entire conception of ideas, directions and characteristics, which occur even before filling in the various blank screens that are put as the initials of each project (whether digital or not). For the analysis and basis of this research, we examined the concepts of Imaginary presented by Gilbert Durand and his approaches to the subject. Fayga Ostrower and her ideas and concepts about creativity and repertoire inserted in the creation processes were also used in this research, so that in this way, the relationship that exists between them could be seen. With this, the intertwining that the three emphases make in relation to the thinking being, the designer, is shown.pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Outros::Desenho de Projetospt_BR
dc.degree.departament::(CAA-ND) - Núcleo de Design e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.graduation::CAA-Curso de Graduação em Administraçãopt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localCaruarupt_BR
dc.identifier.orcidhttps://orcid.org/0000-0002-5399-0664pt_BR
Aparece nas coleções:(CAA-ND): TCC - Design

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC_ALAN DA SILVA CAMPOS_2022_DESIGN.pdf387,21 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons