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https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/51226
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Registro completo de metadatos
Campo DC | Valor | Lengua/Idioma |
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dc.contributor.advisor | FREIRE, Verônica Emilia Campos | - |
dc.contributor.author | FERREIRA, Jessica Mergulhão | - |
dc.date.accessioned | 2023-06-21T15:37:55Z | - |
dc.date.available | 2023-06-21T15:37:55Z | - |
dc.date.issued | 2023-05-12 | - |
dc.date.submitted | 2023-06-07 | - |
dc.identifier.citation | FERREIRA, Jessica Mergulhão. Hallyu, Aegyo e Kpop: espelhando características visuais do K-pop em estampas. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Design) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2023. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/51226 | - |
dc.description.abstract | Este trabalho acadêmico se propôs a desenvolver uma coleção de estampas inspiradas nos elementos visuais presentes em diferentes artistas do K-POP, buscando aplicar uma metodologia de design que permitisse a reinterpretação desses elementos estéticos dos videoclipes de K-POP para a linguagem do design gráfico na materialidade de estampas. Além disso, teve como objetivo abordar o consumo de K-POP e seu público-alvo, buscando compreender como essa cultura tem sido consumida. Para alcançar esses objetivos, foi necessário realizar uma pesquisa, que envolveu o estudo do fenômeno K-POP, a identificação dos elementos visuais mais recorrentes nos videoclipes, bem como a análise do público consumidor dessa cultura. Com base nessas informações, foi possível desenvolver uma coleção de estampas, utilizando a metodologia de Design desenvolvida por Munari (1981). Essa metodologia permitiu a aplicação de uma abordagem sistematizada e orientada para o desenvolvimento do projeto, que envolveu a coleta de dados, a pesquisa de referências, a criação de rascunhos e o desenvolvimento das ilustrações. Essas etapas foram realizadas de forma interativa, permitindo que as estampas fossem aprimoradas e refinadas a cada nova iteração. Ao final desse processo, foi possível obter uma coleção de estampas que apresentavam conexão com os elementos visuais do K-POP e que ao mesmo tempo, foram adaptadas para a linguagem do design gráfico. Assim, pode-se concluir que este trabalho acadêmico permitiu não apenas o desenvolvimento de uma coleção de estampas, mas também contribuiu para o entendimento do fenômeno K-POP e como seus elementos visuais podem ser adaptados para outras áreas, como o design gráfico. | pt_BR |
dc.format.extent | 62p. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.rights.uri | https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Design | pt_BR |
dc.subject | K-pop | pt_BR |
dc.subject | Estampas | pt_BR |
dc.subject | Ilustração | pt_BR |
dc.title | Hallyu, Aegyo e Kpop: espelhando características visuais do K-pop em estampas. | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |
dc.degree.level | Graduacao | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/8400901894699139 | pt_BR |
dc.description.abstractx | This academic work aimed to develop a collection of prints inspired by the visual elements present in different K-POP artists, seeking to apply a design methodology that would allow the reinterpretation of these aesthetic elements from K-POP music videos to the language of graphic design in the materiality of prints. In addition, it aimed to address the consumption of K-POP and its target audience, seeking to understand how this culture has been consumed. To achieve these objectives, research was necessary, which involved the study of the K-POP phenomenon, the identification of the most recurring visual elements in music videos, as well as the analysis of the consumer audience of this culture. Based on this information, it was possible to develop the print collection using the design methodology developed by Munari (1981). This methodology allowed the application of a systematized and project-oriented approach, which involved data collection, reference research, sketch creation, and illustration development. These steps were carried out iteratively, allowing the prints to be improved and refined with each new iteration. At the end of this process, it was possible to obtain a collection of prints that were connected to the visual elements of K-POP and at the same time, were adapted to the language of graphic design. Thus, it can be concluded that this academic work allowed not only the development of a print collection but also contributed to the understanding of the K-POP phenomenon and how its visual elements can be adapted to other areas, such as graphic design. | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Áreas::Outros::Desenho de Projetos | pt_BR |
dc.degree.departament | ::(CAA-ND) - Núcleo de Design e Comunicação | pt_BR |
dc.degree.graduation | ::CAA-Curso de Graduação em Design | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal de Pernambuco | pt_BR |
dc.degree.local | Caruaru | pt_BR |
Aparece en las colecciones: | (CAA-ND): TCC - Design |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
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HALLYU, AEGYO E KPOP - MEMORIAL DESCRITIVO - JESSICA MERGULHÃO.pdf | 43,62 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
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