Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/51069

Comparte esta pagina

Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisorMÉLO, Maria Auxiliadora do Nascimento-
dc.contributor.authorSOARES, Gabriel Medeiros-
dc.date.accessioned2023-06-14T22:09:50Z-
dc.date.available2023-06-14T22:09:50Z-
dc.date.issued2022-10-28-
dc.date.submitted2022-06-14-
dc.identifier.citationSOARES, Gabriel. Estratégias de marketing para a ampliação de mercado: um estudo de caso. 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/51069-
dc.description.abstractO presente trabalho busca identificar a importância das estratégias de marketing na ampliação de mercado de uma empresa no segmento de indulgência. Para isso, o trabalho desenvolveu um estudo de caso da empresa Doces Sonhos (nome fictício) que é uma empresa atuante no setor de indulgências. A partir de um processo metodológico bibliográfico e documental, além de entrevistas e análises das estratégias junto aos gestores e líderes da empresa, foi possível estabelecer um arcabouço claro sobre as estratégias de marketing desenvolvidas pela empresa. Assim, como resultado, foi possível identificar a relação das estratégias de marketing, como sua posição de desafiante, sua capacidade de alcançar preços competitivos e uma maior diversificação de produtos, para fornecer caminhos e ampliação de mercado. Concluiu-se que uma empresa do segmento de indulgências deve compreender e focar nas estratégias de marketing conhecendo sua posição e sua capacidade de penetração para poder construir caminhos de ampliação de mercado efetivos.pt_BR
dc.format.extent49p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectEstratégias de Marketingpt_BR
dc.subjectAmpliação de Mercadopt_BR
dc.subjectSegmento de Indulgênciaspt_BR
dc.titleEstratégias de marketing para a ampliação de mercado: um estudo de caso.pt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/8234990302138536pt_BR
dc.description.abstractxThe present work seeks to identify the importance of marketing strategies in expanding the market of a company in the indulgence segment. For this, the work developed a case study of the company Doces Sonhos (fictitious name) which is a company active in the indulgence sector. From a bibliographic and documentary methodological process, in addition to interviews and analysis of the strategies with the managers and leaders of the company, it was possible to establish a clear framework about the marketing strategies developed by the company. Thus, as a result, it was possible to identify the relationship of marketing strategies, such as its position as a challenger, its ability to achieve competitive prices and greater product diversification, to provide paths and market expansion. It was concluded that a company in the indulgence segment must understand and focus on marketing strategies knowing its position and penetration capacity in order to build effective market expansion paths.pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Ciências Sociais Aplicadas::Administraçãopt_BR
dc.degree.departament::(CAA-NG) - Núcleo de Gestãopt_BR
dc.degree.graduation::CAA-Curso de Graduação em Administraçãopt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localCaruarupt_BR
Aparece en las colecciones: TCC - Administração - Bacharelado

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
TCC GABRIEL MEDEIROS SOARES.pdf391,16 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons