Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/51004
Comparte esta pagina
Registro completo de metadatos
Campo DC | Valor | Lengua/Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | CHIARO, Sylvia Regina De | - |
dc.contributor.author | NASCIMENTO, Gabriel Melo do | - |
dc.contributor.author | LIMA, Maria Veiga Damaso de | - |
dc.date.accessioned | 2023-06-12T19:18:50Z | - |
dc.date.available | 2023-06-12T19:18:50Z | - |
dc.date.issued | 2023-05-12 | - |
dc.date.submitted | 2023-05-30 | - |
dc.identifier.citation | NASCIMENTO, Gabriel Melo do; LIMA, Maria Veiga Damasco de; CHIARO, Sylvia Regina de. O desenvolvimento da oralidade na educação infantil: a argumentação como estratégia pedagógica aliada à literatura. Trabalho de conclusão de Curso (Pedagogia) - Universidade Federal de Pernambuco, Pernambuco, 2023. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/51004 | - |
dc.description.abstract | O seguinte artigo tem como objetivo evidenciar como se dá o desenvolvimento da oralidade a partir do uso da argumentação e da literatura como estratégias de aprendizagem na educação infantil. Para isso, decidimos usar de intervenção pedagógica para analisar estes pressupostos em uma turma do Grupo V da Educação Infantil em uma escola municipal do Recife. Concluiu-se que a argumentação aliada à literatura infantil possui potencial real para contribuir no desenvolvimento da oralidade, visto que a argumentação nos leva a refletir acerca de nosso próprio ponto de vista e de outros, e a literatura oferece, a partir da contação de histórias, um campo fértil para as crianças usarem sua imaginação de modo a se expressar. Portanto aliadas, ambas as estratégias se apresentam como eficazes para o progresso da oralidade nas crianças. | pt_BR |
dc.format.extent | 23 p. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Argumentação | pt_BR |
dc.subject | Oralidade | pt_BR |
dc.subject | Literatura | pt_BR |
dc.subject | Educação Infantil | pt_BR |
dc.title | O desenvolvimento da oralidade na educação infantil : a argumentação como estratégia pedagógica aliada à literatura | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |
dc.contributor.authorLattes | https://lattes.cnpq.br/6059650956623976 | pt_BR |
dc.contributor.authorLattes | http://lattes.cnpq.br/9023287122159463 | pt_BR |
dc.degree.level | Graduacao | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/6679679566313969 | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Áreas::Ciências Humanas::Educação | pt_BR |
dc.degree.departament | ::(CE-DPSIE) - Departamento de Psicologia e Inclusão Educacionais | pt_BR |
dc.degree.graduation | ::CE-Curso de Pedagogia | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal de Pernambuco | pt_BR |
dc.degree.local | Recife | pt_BR |
Aparece en las colecciones: | TCC - Pedagogia |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
O desenvolvimento da oralidade na educação infantil_ a argumentação como estratégia pedagógica aliada à literatura.pdf | 1,63 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este ítem está protegido por copyright original |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons