Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/50705
Compartilhe esta página
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | SANTOS JÚNIOR, Luiz Sebastião dos | - |
dc.contributor.author | SANTOS, Maria Vanessa dos | - |
dc.date.accessioned | 2023-05-30T23:28:13Z | - |
dc.date.available | 2023-05-30T23:28:13Z | - |
dc.date.issued | 2015-12-12 | - |
dc.date.submitted | 2023-05-30 | - |
dc.identifier.citation | SANTOS, Maria Vanessa dos. Fatores críticos da qualidade de vida no trabalho na percepção dos profissionais da educação de ensino médio. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Administração - Bacharelado) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2015. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/50705 | - |
dc.description.abstract | Qualidade de Vida no Trabalho (QVT) é um tema que vem conquistando espaços sempre maiores no campo de pesquisa, devido ao fato da satisfação dos funcionários ser considerado algo extremamente importante para o bom desempenho e desenvolvimento do mesmo na organização e está atrelado a qualidade do serviço/produto ofertado. O objetivo deste trabalho é identificar os fatores considerados críticos de QVT. O estudo foi baseado a partir de um questionário estruturado que teve por base uma adaptação do modelo de Walton (1973). Na análise e conclusão dos dados, foi realizada uma pesquisa de campo e bibliográfica. Por meio dos dados coletados foi possível concluir que a QVT dos profissionais da educação é considerada de razoável a boa, na qual foi possível identificar cinco fatores considerados críticos: Redução da burocracia, reconhecimento pelo trabalho exercido, espaço de convivência adequado, importância da função e ergonomia. Esses fatores foram o que receberam um alto nível de importância, porém uma satisfação baixa. Dessa forma, foram levantadas algumas hipóteses em consideração ao que poderia ocasionar esses fatores e através disso propor soluções que visem à melhoria na QVT desses profissionais. | pt_BR |
dc.format.extent | 80p. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Educação – Profissionais | pt_BR |
dc.subject | Qualidade de vida no trabalho | pt_BR |
dc.subject | Motivação no trabalho | pt_BR |
dc.subject | Cultura organizacional | pt_BR |
dc.title | Fatores críticos da qualidade de vida no trabalho na percepção dos profissionais da educação de ensino médio. | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |
dc.contributor.authorLattes | http://lattes.cnpq.br/5667749443471964 | pt_BR |
dc.degree.level | Graduacao | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/6229547391911379 | pt_BR |
dc.description.abstractx | Quality of Life at Work (QWL) is a topic that is gaining ever larger spaces in the search field, due to the fact that employee satisfaction is considered something extremely important to the performance and development of the same in the organization and is linked to quality service / product offered. The objective of this study is to identify the factors that are critical of QWL and the level of importance and satisfaction awarded by the teachers at Escola José Carlos Florêncio a quantitative approach, explanatory, descriptive and exploratory. The study was based from a structured questionnaire which was based on an adaptation of the Walton model (1973). The analysis and completion of data, field research and literature was conducted. He tried to achieve through this research 52 school education professionals in analysis, but 40 employees delivered the questionnaires representing 73% of the target audience. Through the collected data it was concluded that the QWL of education professionals is considered reasonably good, which it was possible to identify five factors considered critical by education professionals, these factors were receiving a high level of importance, but a satisfaction low. Accordingly, we have raised some hypotheses in regards to what could cause these factors and thereby propose solutions that aim to improve the QWL of these professionals. | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Áreas::Ciências Sociais Aplicadas::Administração | pt_BR |
dc.degree.departament | ::(CAA-NG) - Núcleo de Gestão | pt_BR |
dc.degree.graduation | ::CAA-Curso de Graduação em Administração | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal de Pernambuco | pt_BR |
dc.degree.local | Caruaru | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCC - Administração - Bacharelado |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
SANTOS, Maria Vanessa dos.pdf | 2,37 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons