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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/50654

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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorSILVA, Izabela Domingues da-
dc.contributor.authorALVES, Clara Daniella Martins-
dc.date.accessioned2023-05-29T19:29:21Z-
dc.date.available2023-05-29T19:29:21Z-
dc.date.issued2023-04-27-
dc.date.submitted2023-05-29-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/50654-
dc.description.abstractA presente pesquisa pretende discutir a respeito da comunicação empresarial na era pós-digital, marcada pela onipresença da Internet (LONGO, 2014) agrupamentos sociais em redes online (RECUERO, 2009) e pelo consumo simbólico (DOMINGUES; MIRANDA, 2018). O consumidor na era pós-digital deseja mais que apenas comprar um produto ou serviço, pois almeja se identificar e criar relacionamento com a marca, sobretudo nos sites de redes sociais. É nesse contexto que surge o Marketing 5.0 (KOTLER; KARTAJAYA; SETIAWAN, 2021) no qual temos a implementação da inteligência artificial no centro estratégico do negócio, especialmente para a criação e entrega de valor (IANSITI; LAKHANI, 2021). Ou seja, para além de automatizar processos, a inteligência artificial se torna também ferramenta para humanização de empresas e criação de relacionamento com o público. A figura do mascote já presente nas formas tradicionais da publicidade, retorna nesse novo contexto social, o digital, e são transformados pelos softwares de tecnologia avançada e design em 3D que possuem capacidade de emular o sistema dialógico humano (AZEVEDO, 2020). Posto isto, a ênfase do estudo se volta para a análise da Nat, brand persona da Natura, na qual buscamos compreender como a mesma se relaciona com o posicionamento da marca. Para tal, utilizamos como metodologia a pesquisa exploratória, qualitativa e bibliográfica associadas à análise de conteúdo, a fim de compreendermos como a representação e atuação da Nat no Twitter oficial da Natura nas campanhas do amigo secreto, realizadas em dezembro de 2020, 2021 e 2022, em conjunto com outras brand personas e inteligências artificiais, serviram para o fortalecimento da marca e seus valores, assim como para gerar identificação e engajamento com os seus públicos, consumidores e revendedoras.pt_BR
dc.format.extent96p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectNaturapt_BR
dc.subjectInteligência Artificial Natpt_BR
dc.subjectTwitterpt_BR
dc.subjectBrandingpt_BR
dc.subjectMarketing Digitalpt_BR
dc.titleDe chatbot a influencer: a atuação da Nat Natura nas campanhas do amigo secreto no Twitter.pt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/3194123495763584pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Ciências Sociais Aplicadas::Comunicaçãopt_BR
dc.degree.departament::(CAA-ND) - Núcleo de Design e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.graduation::CAA-Curso de Graduação em Comunicação Socialpt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localCaruarupt_BR
Aparece nas coleções:(CAA-ND): TCC - Comunicação Social

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