Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/50621

Compartilhe esta página

Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorCORREIA, Walter Franklin Marques-
dc.contributor.authorNASCIMENTO, Amanda Gomes do-
dc.date.accessioned2023-05-29T14:36:36Z-
dc.date.available2023-05-29T14:36:36Z-
dc.date.issued2023-05-10-
dc.date.submitted2023-05-24-
dc.identifier.citationNASCIMENTO, Amanda Gomes do. Fazer Feira Online : Proposição de um fluxo conversacional em formato de chatbot para compras online em quitandas. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Design) – Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2023pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/50621-
dc.description.abstractEste trabalho pretende desenhar o fluxo conversacional de um chatbot que pode ser utilizado para realizar compras em quitandas utilizando o canal de comunicação WhatsApp nos pequenos e médios negócios do ramo de varejo, como mercados de bairro e quitandas, tendo como base a análise dos impactos da COVID-19 causada pelo SARS-CoV-2 e que foi definida como uma pandemia em 2020. Dado que com a pandemia, vieram as orientações do Ministério da Saúde para o distanciamento social e esse cenário trouxe a necessidade de uma transformação digital por parte desses comércios, visto que a presença dos consumidores nos estabelecimentos era um risco de contaminação. Desse modo, foi preciso imergir na realidade dos consumidores por meio de uma pesquisa via formulário anônimo para compreender como esses consumidores realizam suas compras e como isso impacta nas suas rotinas, de modo a encontrar dores e oportunidades suficientes para desenhar o conceito do fluxo conversacional do chatbot.pt_BR
dc.format.extent59f.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectTransformação digitalpt_BR
dc.subjectDesign digitalpt_BR
dc.subjectChatbotspt_BR
dc.titleFazer Feira Online : Proposição de um fluxo conversacional em formato de chatbot para compras online em quitandaspt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.contributor.authorLatteshttps://lattes.cnpq.br/1099669098174621pt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/3252289006108114pt_BR
dc.description.abstractxThis work intends to design the conversational flow of a chatbot that can be used to buy greengrocers using the WhatsApp as a communication channel in small and medium-sized retail businesses, such as neighborhood markets and greengrocers, based on the analysis of the impacts of COVID-19 caused by SARS-CoV-2 and which was defined as a pandemic in 2020. With the pandemic came the guidelines from the Ministry of Health for social distancing and this scenario brought the need for a digital transformation of these shops, since the presence of consumers in establishments was a risk of contamination. In this way, it was necessary to immerse in the reality of consumers through an anonymous survey to understand how these consumers make their purchases and how this impacts on their routines, in order to find enough pains and opportunities to design the concept of the chatbot's conversational flow.pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Outrospt_BR
dc.degree.departament::(CAC-DDesign) - Departamento de Designpt_BR
dc.degree.graduation::CAC-Curso de Design – Bachareladopt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localRecifept_BR
Aparece nas coleções:(TCC) - Design

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC Amanda Gomes do Nascimento.pdf15,79 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons