Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/50202

Compartilhe esta página

Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorHELEGDA, Lara Colognese-
dc.contributor.authorSILVA, Ruan Lucas Pereira da-
dc.date.accessioned2023-05-15T20:56:46Z-
dc.date.available2023-05-15T20:56:46Z-
dc.date.issued2023-04-10-
dc.date.submitted2023-05-15-
dc.identifier.citationSILVA, Ruan Lucas Pereira da. O uso de jogos como conteúdo didático na educação física escolar. 2023. 23 f. TCC (Graduação) - Curso de Educação Física - Bacharelado, Centro Acadêmico de Vitória, Universidade Federal de Pernambuco, Vitória de Santo Antão, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/50202-
dc.description.abstractOs jogos ao serem utilizados nas aulas de Educação Física Escolar auxiliam no desenvolvimento cognitivo dos estudantes e corroboram com a prática pedagógica do professor. Diante disso, o presente estudo objetivou compreender o uso dos jogos como conteúdo e sua contribuição no ensino-aprendizado nas aulas de educação física. Esse estudo se caracteriza como uma revisão bibliográfica, onde foi realizada uma busca de diversos artigos, livros e sites sobre o assunto em pauta. Viu-se que ao utilizar os jogos como ferramenta didática na sala de aula, torna-se possível trabalhar aspectos importantes do aluno, entre eles os aspectos que auxiliam na área cognitiva, emocional, sócio-cultural do aluno, traçando, ainda, uma articulação entre o conhecimento e a ludicidade durante as aulas de educação física.pt_BR
dc.format.extent23 p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectJogospt_BR
dc.subjectEducação Física Escolarpt_BR
dc.titleO uso de jogos como conteúdo didático na educação física escolarpt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/3249757137030995pt_BR
dc.description.abstractxWhen games are used in physical education classes, they help in the cognitive development of students and corroborate with the pedagogical practice of the teacher. Therefore, the present study aimed to know the contributions of the use of games as a didactic tool in school physical education classes. This study is characterized as a bibliographic review, where we searched several articles, books, and websites about the subject discussed here. We see that by using games as a didactic tool in the classroom it is possible to work on important aspects of the student, among them the aspects that help in the cognitive, emotional, and socio-cultural areas of the student, also tracing an articulation between knowledge and playfulness during physical education classes.pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Ciências da Saúdept_BR
dc.degree.departament::(CAV-NEF) - Núcleo de Educação Físicapt_BR
dc.degree.graduation::CAV-Curso de Educação Física – Licenciaturapt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localVitória de Santo Antãopt_BR
Aparece nas coleções:(CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC Ruan Lucas Pereira da Silva.pdf333,13 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons