Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/50202
Compartilhe esta página
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | HELEGDA, Lara Colognese | - |
dc.contributor.author | SILVA, Ruan Lucas Pereira da | - |
dc.date.accessioned | 2023-05-15T20:56:46Z | - |
dc.date.available | 2023-05-15T20:56:46Z | - |
dc.date.issued | 2023-04-10 | - |
dc.date.submitted | 2023-05-15 | - |
dc.identifier.citation | SILVA, Ruan Lucas Pereira da. O uso de jogos como conteúdo didático na educação física escolar. 2023. 23 f. TCC (Graduação) - Curso de Educação Física - Bacharelado, Centro Acadêmico de Vitória, Universidade Federal de Pernambuco, Vitória de Santo Antão, 2023. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/50202 | - |
dc.description.abstract | Os jogos ao serem utilizados nas aulas de Educação Física Escolar auxiliam no desenvolvimento cognitivo dos estudantes e corroboram com a prática pedagógica do professor. Diante disso, o presente estudo objetivou compreender o uso dos jogos como conteúdo e sua contribuição no ensino-aprendizado nas aulas de educação física. Esse estudo se caracteriza como uma revisão bibliográfica, onde foi realizada uma busca de diversos artigos, livros e sites sobre o assunto em pauta. Viu-se que ao utilizar os jogos como ferramenta didática na sala de aula, torna-se possível trabalhar aspectos importantes do aluno, entre eles os aspectos que auxiliam na área cognitiva, emocional, sócio-cultural do aluno, traçando, ainda, uma articulação entre o conhecimento e a ludicidade durante as aulas de educação física. | pt_BR |
dc.format.extent | 23 p. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Jogos | pt_BR |
dc.subject | Educação Física Escolar | pt_BR |
dc.title | O uso de jogos como conteúdo didático na educação física escolar | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |
dc.degree.level | Graduacao | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/3249757137030995 | pt_BR |
dc.description.abstractx | When games are used in physical education classes, they help in the cognitive development of students and corroborate with the pedagogical practice of the teacher. Therefore, the present study aimed to know the contributions of the use of games as a didactic tool in school physical education classes. This study is characterized as a bibliographic review, where we searched several articles, books, and websites about the subject discussed here. We see that by using games as a didactic tool in the classroom it is possible to work on important aspects of the student, among them the aspects that help in the cognitive, emotional, and socio-cultural areas of the student, also tracing an articulation between knowledge and playfulness during physical education classes. | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Áreas::Ciências da Saúde | pt_BR |
dc.degree.departament | ::(CAV-NEF) - Núcleo de Educação Física | pt_BR |
dc.degree.graduation | ::CAV-Curso de Educação Física – Licenciatura | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal de Pernambuco | pt_BR |
dc.degree.local | Vitória de Santo Antão | pt_BR |
Aparece nas coleções: | (CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC Ruan Lucas Pereira da Silva.pdf | 333,13 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons