Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/49918
Comparte esta pagina
Registro completo de metadatos
Campo DC | Valor | Lengua/Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | LIMA, Kênio Erithon Cavalcante | - |
dc.contributor.author | SOUZA, Thomaz Filipe Dantas de | - |
dc.date.accessioned | 2023-05-04T18:12:26Z | - |
dc.date.available | 2023-05-04T18:12:26Z | - |
dc.date.issued | 2023-04-26 | - |
dc.date.submitted | 2023-05-03 | - |
dc.identifier.citation | SOUZA, Thomaz Filipe Dantas de. Potencialidades de quatro plataformas digitais como ferramentas de ensino e aprendizagem. 2023. 37 f. TCC (Graduação) - Curso de Ciências Biológicas, Centro Acadêmico de Vitória, Universidade Federal de Pernambuco, Vitória de Santo Antão, 2023. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/49918 | - |
dc.description.abstract | As novas tecnologias trazem consigo uma imensidão de informações colocando em crise a estrutura tradicional de ensino, que se baseia em uma posição arbitrária do professor e um aluno receptor e repetidor. Essas características não cabem no contexto contemporâneo e as novas tecnologias podem potencializar o desenvolvimento de habilidades e expressões contribuintes a aprendizagem humana. Torna-se mais que necessário pensar em alternativas capazes de trazer significância ao ensinar e aprender. A pesquisa visa apresentar algumas plataformas digitais e apontar suas capacidades de integrar, desenvolver múltiplas habilidades e dar significância a uma aula. A era digital traz uma nova forma de enxergarmos o mundo e a Internet, mais as plataformas que conectam pessoas independentemente do tempo e espaço, acabam facilitando a construção e o armazenamento dos saberes. Durante a pesquisa, foram identificadas quatro ferramentas úteis para o ensino, incluindo o Instagram, TikTok, Kahoot e Mozaik Education. Essas ferramentas podem ser usadas para criar quizzes, produzir conteúdo informativo e acessar uma biblioteca de imagens e vídeos. Com base nessas reflexões sobre os aplicativos e suas características, a pesquisa fornece fontes de inspiração para que outros professores possam criar suas próprias aulas de forma mais criativa e envolvente. | pt_BR |
dc.format.extent | 37 p. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Ensino | pt_BR |
dc.subject | Tecnologias | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Softwares | pt_BR |
dc.title | Potencialidades de quatro plataformas digitais como ferramentas de ensino e aprendizagem | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |
dc.contributor.authorLattes | http://lattes.cnpq.br/0061612634715642 | pt_BR |
dc.degree.level | Graduacao | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/9502102935025700 | pt_BR |
dc.description.abstractx | New technologies bring with them a multitude of information, putting the traditional teaching structure, which is based on an arbitrary position of the teacher and a receiving and repeating student, into crisis. These characteristics do not fit into the contemporary context and new technologies can enhance the development of skills and expressions contributing to human learning. It becomes more than necessary to think of alternatives capable of bringing significance to teaching and learning. The research aims to present some digital platforms and point out their capabilities to integrate, develop multiple skills, and give significance to a class. The digital age brings a new way of looking at the world and the internet, plus the software that connects people regardless of time and space, end up facilitating the construction and storage of knowledge. During the research, four useful tools for teaching were identified, including Instagram, TikTok, Kahoot, and Mozaik Education. These tools can be used to create quizzes, produce informative content, and access a library of images and videos. Based on these reflections on the applications and their characteristics, the research provides sources of inspiration for other teachers to create their own classes in a more creative and engaging way. | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Áreas::Ciências Biológicas | pt_BR |
dc.degree.departament | ::(CAV-NCB) - Núcleo de Ciências Biológicas | pt_BR |
dc.degree.graduation | ::CAV-Curso de Ciências Biológicas – Licenciatura | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal de Pernambuco | pt_BR |
dc.degree.local | Vitória de Santo Antão | pt_BR |
Aparece en las colecciones: | (CAV) TCC - Ciências Biológicas (Licenciatura) |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC - Thomaz 2023 - Finalizado.pdf | 705,59 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este ítem está protegido por copyright original |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons