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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/49862

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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorCALEGARIO, Filipe Carlos de Albuquerque-
dc.contributor.authorJANUÁRIO, Vinícius Dantas-
dc.date.accessioned2023-05-02T13:20:00Z-
dc.date.available2023-05-02T13:20:00Z-
dc.date.issued2023-04-27-
dc.date.submitted2023-04-30-
dc.identifier.citationJANUÁRIO, Vinícius Dantas. Char Sheets Generator: em direção a uma ferramenta para geração automática de animações frame a frame. 2023. 31 f. TCC (Graduação) - Curso de Ciência da Computação, Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/49862-
dc.description.abstractCriar animações para jogos 2D utilizando a técnica de animação frame a frame é um processo que pode ser demorado e custoso para desenvolvedores de jogos. Este artigo apresenta um protótipo de uma ferramenta construída para automatizar esse processo. A ferramenta utiliza um modelo de difusão latente publicado na plataforma Hugging Face como base para gerar personagens em pixel art, a partir de uma imagem de entrada. A ferramenta foi avaliada por um grupo de seis profissionais atuantes em um estúdio de desenvolvimento de jogos em Recife. Os resultados trouxeram considerações importantes para a construção de uma ferramenta robusta capaz de automatizar esse processo.pt_BR
dc.format.extent31 f.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectCriatividade Computacionalpt_BR
dc.subjectIA Gerativapt_BR
dc.subjectJogos Digitaispt_BR
dc.subjectStable Diffusionpt_BR
dc.titleChar Sheets Generator: Em direção a uma ferramenta para geração automática de animações frame a framept_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/0504047809409215pt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/7709859860474826pt_BR
dc.description.abstractxCreating animations for 2D games using frame-by-frame animation technique is a process that can be time-consuming and costly for game developers. This article presents a prototype of a tool built to automate this process. The tool uses a latent diffusion model published on the HuggingFace platform as a basis for generating pixel art characters from an input image. The tool was evaluated by a group of six professionals working in a game development studio in Recife. The results brought important considerations for the construction of a robust tool capable of automating this process.pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Ciências Exatas e da Terra::Ciência da Computaçãopt_BR
dc.degree.departament::(CIN-DCC) - Departamento de Ciência da Computaçãopt_BR
dc.degree.graduation::CIn-Curso de Ciência da Computaçãopt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localRecifept_BR
Aparece nas coleções:(TCC) - Ciência da Computação

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