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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/4981

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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorPaula Cabral Seixas Costa, Ana pt_BR
dc.contributor.authorde Melo Lucena, Rodrigopt_BR
dc.date.accessioned2014-06-12T17:35:16Z-
dc.date.available2014-06-12T17:35:16Z-
dc.date.issued2011-01-31pt_BR
dc.identifier.citationde Melo Lucena, Rodrigo; Paula Cabral Seixas Costa, Ana. Modelo de gestão de informação com foco na fidelização dos clientes: um estudo de caso na Comercial Eletro Motores CEM. 2011. Dissertação (Mestrado). Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção, Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2011.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/4981-
dc.description.abstractTem se tornado cada vez mais difícil estabelecer uma relação de fidelidade com os clientes, seja pela quantidade de ofertas dos mais diversos concorrentes, seja pela falta de estrutura da própria empresa, proporcionando aos clientes algum tipo de desapontamento, ou apenas pela intenção do cliente de experimentar, mesmo na condição de satisfação, o produto/serviço do concorrente. A Comercial Eletro Motores (CEM), apesar de ser a única assistência técnica autorizada da WEG em Maceió, tem sentido necessidade de desenvolver o relacionamento com seus clientes, pois a infidelidade por parte dos mesmos tem se tornado considerável. Portanto, o objetivo do trabalho é propor uma metodologia capaz de instituir um modelo de CRM que possibilite aos clientes da CEM o acompanhamento da prestação de serviços em seus equipamentos por meio da internet. Desta forma, foi aplicada uma pesquisa com alguns de seus clientes, que proporcionou informações necessárias para verificar a receptividade de tais clientes em utilizar tal ferramenta de CRM se porventura, a mesma fosse criada. Sabendo que um dos grandes problemas da CEM está relacionado à sua estrutura de processo, com ausência de padronização na linha de produção, a metodologia proposta também tem como base, a utilização da gestão por processo. Considerando que houve uma receptividade por parte dos clientes em utilizar a ferramenta de CRM, onde 50% do total de pesquisados apontaram ter pleno interesse em utilizá-la, e 21,4% possuem significativo interesse, tal trabalho mostrou-se relevante, apontando uma metodologia que viabiliza a formatação dessa ferramenta de CRMpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectGestão de relacionamento com o cliente (CRM)pt_BR
dc.subjectGestão por processopt_BR
dc.subjectQualidade percebidapt_BR
dc.subjectFidelizaçãopt_BR
dc.titleModelo de gestão de informação com foco na fidelização dos clientes: um estudo de caso na Comercial Eletro Motores CEMpt_BR
dc.typemasterThesispt_BR
Aparece nas coleções:Dissertações de Mestrado - Engenharia de Produção

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