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Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisorRAMOS, Neferson Barbosa da Silva-
dc.contributor.authorVIEIRA, Carlos Adriano Silva-
dc.contributor.authorCOUTINHO, Mariana Silva-
dc.date.accessioned2023-03-23T20:14:41Z-
dc.date.available2023-03-23T20:14:41Z-
dc.date.issued2022-10-27-
dc.date.submitted2023-03-23-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/49467-
dc.description.abstractEssa pesquisa buscou investigar como o estágio não obrigatório é vivenciado pelos alunos do curso de Pedagogia da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), quanto ao apoio a alunos com deficiência em sala de aula regular, além de apresentar os pontos de vista dos acadêmicos acerca da inclusão no espaço escolar. Destaca-se dentre os objetivos da pesquisa investigar os sentimentos dos estudantes do curso de Pedagogia da UFPE enquanto apoio pedagógico de alunos com deficiência. Para a construção desse artigo foi feita uma pesquisa qualitativa e os dados desta pesquisa foram obtidos por meio de questionário eletrônico com informações que ressaltam a importância do estágio não obrigatório, a realidade da formação docente bem como os desafios encontrados por esses alunos em processo de formação docente voltados à educação inclusiva. A pesquisa está pautada a partir do conceito de Educação Inclusiva apoiados em autores como Silva (2013) e Sassaki (2002; 2006) e em documentos legais como a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional LDB/1996 e a Base Nacional Comum Curricular BNCC (2018). A partir da análise percebemos que o contexto da educação inclusiva ainda possui discrepâncias no que diz respeito à teoria e à prática, bem como no que se é almejado. Destaca-se ainda que na própria prática docente não são encontrados bons exemplos de práticas inclusivas, o que dificulta diretamente a atuação do estagiário e sua formação profissional.pt_BR
dc.format.extent23 p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectCurso de pedagogiapt_BR
dc.subjectEstágio não obrigatóriopt_BR
dc.subjectDesafios durante o estágiopt_BR
dc.subjectEducação inclusivapt_BR
dc.subjectFormação docentept_BR
dc.titlePercepções de estudantes de pedagogia enquanto Apoio Pedagógico de alunos com deficiênciapt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/9990071374729795pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Ciências Humanas::Educaçãopt_BR
dc.degree.departament::(CE-DEC) - Departamento de Ensino e Currículo pt_BR
dc.degree.graduation::CE-Curso de Pedagogiapt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localRecifept_BR
Aparece en las colecciones: TCC - Pedagogia

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