Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/49213

Compartilhe esta página

Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorFIGUEIREDO, Haroldo Moraes de-
dc.contributor.authorSILVA, Maria Eduarda da-
dc.date.accessioned2023-02-28T14:12:56Z-
dc.date.available2023-02-28T14:12:56Z-
dc.date.issued2022-05-11-
dc.date.submitted2023-02-27-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/49213-
dc.description.abstractO objetivo desta pesquisa foi descrever as experiências de ensino remoto e metodologias de ensino desenvolvidas pelos estudantes do curso de Licenciatura em Educação Física, do CAV-UFPE, para entender como eles foram construindo suas regências de aulas. Trata-se de um estudo descritivo com abordagem qualitativa. Participaram da pesquisa 11 acadêmicos matriculados na disciplina de Estágio de Ensino de Educação Física Escolar 1 (Infantil) da Universidade Federal de Pernambuco no Centro Acadêmico de Vitória. Os dados foram produzidos por meio de um questionário elaborado na plataforma Google Forms e analisados por meio da construção interativa de explicação, a qual não requer modelo teórico prévio. Foram evidenciadas implicações ao processo formativo, que se configuram como novas aprendizagens e como desafios a serem superados à formação inicial, contudo contribuiu significativamente na vida profissional dos acadêmicos do CAVUFPE, o estágio proporcionou a reafirmação de suas escolhas e experiências que servirão para construção profissional. Reitera-se que o estágio é compreendido como eixo articulador da formação de professores e estar atento as especificidades e diferentes demandas do contexto escolar inserido na conjuntura social são tarefa da universidade.pt_BR
dc.format.extent47 p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsembargoedAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectEducação física e treinamentopt_BR
dc.subjectEducação Infantilpt_BR
dc.subjectEducação à distânciapt_BR
dc.titleO estágio de ensino de educação física escolar 1 (infantil), do CAVUFPE: experiências de ensino remoto desenvolvidas pelas turmas 2020.1 e 2020.2pt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/1522788697371835pt_BR
dc.description.abstractxThe objective of this research was to describe the experiences of remote teaching and teaching methodologies developed by students of the Degree in Physical Education, at CAV-UFPE, to understand how they were building their class regencies. This is a descriptive study with a qualitative approach. Participated in the research 11 academics enrolled in the discipline of Teaching Internship of School Physical Education 1 (Children) of the Federal University of Pernambuco at the Academic Center of Vitória. The data were produced through a questionnaire developed on the Google Forms platform and analyzed through the interactive construction of an explanation, which does not require a previous theoretical model. Implications for the training process were evidenced, which are configured as new learning and as challenges to be overcome in initial training, however, it contributed significantly to the professional life of CAV-UFPE academics, the internship provided the reaffirmation of their choices and experiences that will serve for the construction professional. It is reiterated that the internship is understood as the articulating axis of teacher training and being aware of the specificities and different demands of the school context inserted in the social conjuncture is a task of the universitypt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Ciências da Saúde::Educação Físicapt_BR
dc.degree.departament::(CAV-NEF) - Núcleo de Educação Físicapt_BR
dc.degree.graduation::CAV-Curso de Educação Física – Licenciaturapt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localVitória de Santo Antãopt_BR
Aparece nas coleções:(CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Silva, Maria Eduarda da.pdf1,04 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons