Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/49091
Comparte esta pagina
Registro completo de metadatos
Campo DC | Valor | Lengua/Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | TEIXEIRA, Karla Patrícia de Sousa Barbosa | - |
dc.contributor.author | LIMA, Amanda Aparecida de | - |
dc.date.accessioned | 2023-02-14T12:35:34Z | - |
dc.date.available | 2023-02-14T12:35:34Z | - |
dc.date.issued | 2022-05-20 | - |
dc.date.submitted | 2023-02-13 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/49091 | - |
dc.description.abstract | A Educação Interprofissional (EIP) de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS) é conceituada como uma proposta onde duas ou mais profissões aprendem juntas sobre o trabalho conjunto e sobre as especificidades de cada uma para melhoria da qualidade de assistência às pessoas. O objetivo desse trabalho foi relatar a importância da formação interprofissional através do relato de experiência no Programa Educação pelo Trabalho para a Saúde (PET – Saúde Interprofissionalidade), vivenciada como estudante do curso de Bacharelado em Educação Física. Foi realizado um estudo descritivo, tipo relato de experiência, elaborado a partir da participação no PET- Saúde Interprofissionalidade. No decorrer dos anos de 2020 e 2021, estudantes de vários cursos da UFPE/CAV participaram do PET- Saúde/ Interprofissionalidade. Contudo, devido a pandemia da COVID-19, uma excepcionalidade precisou acontecer para dar continuidade as ações do projeto PET: o desafio de trabalhar a interprofissionalidade de maneira remota. Por esta razão, houve a necessidade de realinhar as metodologias de ensino-aprendizagem passando a realizar as suas atividades de forma remota. Concluímos que mesmo com tantos desafios foi possível desenvolver um trabalho no qual foi vivenciada e experimentada a prática interprofissional e colaborativa favorecendo uma visão mais integradora de saberes. | pt_BR |
dc.format.extent | 33 p. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | embargoedAccess | pt_BR |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Educação interprofissional | pt_BR |
dc.subject | Práticas interdisciplinares | pt_BR |
dc.subject | Estudantes de ciências da saúde | pt_BR |
dc.title | Importância da formação interprofissional na graduação em saúde: relato de experiência de uma estudante do bacharelado em educação física no PET-Saúde/Interprofissionalidade durante a pandemia da COVID-19 | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |
dc.degree.level | Graduacao | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/0427635409473129 | pt_BR |
dc.description.abstractx | Interprofessional Education (IPE) according to the World Health Organization (WHO) is conceptualized as a proposal where two or more professions learn together about working together and about the specifics of each one to improve the quality of care for people. The objective of this work was to report the importance of interprofessional training through the experience report in the Education through Work for Health Program (PET - Interprofessional Health), experienced as a student of the Bachelor's Degree in Physical Education. A descriptive study was carried out, type of experience report, elaborated from the participation in the PET- Saúde Interprofessionalidade. During the years 2020 and 2021, students from various courses at UFPE/CAV participated in the PET- Saúde/ Interprofessionalidade. However, due to the COVID-19 pandemic, an exceptionality had to happen to continue the actions of the PET project: the challenge of working on interprofessionality remotely. For this reason, there was a need to realign the teaching-learning methodologies, starting to carry out their activities remotely. We concluded that, even with so many challenges, it was possible to develop a work in which interprofessional and collaborative practice was experienced and experienced, favoring a more integrative view of knowledge. | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Áreas::Ciências da Saúde::Educação Física | pt_BR |
dc.degree.departament | ::(CAV-NEF) - Núcleo de Educação Física | pt_BR |
dc.degree.graduation | ::CAV-Curso de Educação Física – Bacharelado | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal de Pernambuco | pt_BR |
dc.degree.local | Vitória de Santo Antão | pt_BR |
Aparece en las colecciones: | (CAV) TCC - Educação Física (Bacharelado) |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
Lima, Amanda Aparecida de.pdf | 1,8 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este ítem está protegido por copyright original |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons