Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/48911

Comparte esta pagina

Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisorSANTOS JÚNIOR, Luiz Sebastião dos-
dc.contributor.authorMARTINS, Deivison Manuel da Silva-
dc.date.accessioned2023-02-02T11:59:39Z-
dc.date.available2023-02-02T11:59:39Z-
dc.date.issued2013-09-30-
dc.date.submitted2023-01-31-
dc.identifier.citationMARTINS, Deivison Manuel da Silva. Fatores motivacionais e educação à distância: um estudo de caso com os alunos de pedagogia da UFPE – Centro Acadêmico do Agreste. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Administração - Bacharelado) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2013.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/48911-
dc.description.abstractApesar de ser um tipo de ensino de longa data, a Educação à Distância (EAD) vem ganhando maior visibilidade apenas mais recentemente, devido à utilização de computadores como forma de auxiliar na construção do conhecimento. Diante disso, a presente pesquisa visa identificar os fatores motivacionais dos alunos do curso de Pedagogia da UFPE - Centro Acadêmico do Agreste, para realizarem cursos à distância, através da utilização de um questionário estruturado criado a partir das teorias existentes sobre EAD, bem como uma adaptação do modelo proposto por Hackman e Oldham. Para tanto, foi realizada uma pesquisa para levantamento dos dados, no qual foram coletados 176 questionários, onde os respondentes foram questionados a respeito de sua percepção e satisfação em relação à EAD, além de serem convidados a dar sua opinião a respeito do que o motivaria a realizar um curso à distância. Ao final da pesquisa, observou-se que boa parte dos alunos nunca realizou cursos na modalidade, devido, possivelmente, a um grande receio ainda existente, porém, apesar de possuir certos pontos negativos, o Ensino à Distância se apresenta como uma alternativa positiva de proporcionar educação, atendendo a um perfil de aluno que necessita de mais flexibilidade, comodidade e custos reduzidos.pt_BR
dc.format.extent70p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectEnsino à distânciapt_BR
dc.subjectMotivação na educaçãopt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectTecnologiapt_BR
dc.titleFatores motivacionais e educação à distância: um estudo de caso com os alunos de Pedagogia da UFPE – Centro Acadêmico do Agreste.pt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/3655221533553220pt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/6229547391911379pt_BR
dc.description.abstractxEven as a type of education longtime Distance Education (DE) has been gaining greater visibility recently, due to the use of computers as a means to assist in the construction of knowledge. Thus, this research seeks to identify the motivational factors of the students of Pedagogy UFPE – Centro Acadêmico do Agreste, to conduct distance learning courses through the use of a structured questionnaire created from existing theories on DE, and a adaptation of the model proposed by Hackman and Oldham. For this purpose, a survey was conducted to collect data, which were collected 176 questionnaires, in which respondents were asked about their perception and satisfaction with the DE, as well as being invited to give their opinion about what would motivate to undertake a distance learning course. At the end of this research, it was observed that most of the students have never held courses in, possibly due to a big fear still exists, however, despite having some negative points, Distance Learning is presented as a positive alternative to provide education, attending a student profile that needs more flexibility, convenience and reduced costs.pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Ciências Sociais Aplicadas::Administraçãopt_BR
dc.degree.departament::(CAA-NG) - Núcleo de Gestãopt_BR
dc.degree.graduation::CAA-Curso de Graduação em Administraçãopt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localCaruarupt_BR
Aparece en las colecciones: TCC - Administração - Bacharelado

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
MARTINS, Deivison Manuel da Silva.pdf1,12 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons