Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/48464

Comparte esta pagina

Título : Práticas de leitura nas aulas de língua portuguesa : uma abordagem verbo-visual do gênero charge
Autor : SILVA, Sarah Sibelly de Morais Ferreira
Palabras clave : Charge; Práticas de leitura; Verbo-visualidade
Fecha de publicación : 4-nov-2022
Citación : SILVA, Sarah. Práticas de leitura nas aulas de língua portuguesa : uma abordagem verbo-visual do gênero charge. 2022. Trabalho de Conclusão de curso (Letras Português Licenciatura) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2022.
Resumen : Este artigo teve como objetivo principal apresentar uma proposta de uma sequência de atividades didáticas, a fim de contribuir para o desenvolvimento de habilidades de leitura de charges por estudantes do 9º ano dos anos finais. Estabelecemos uma discussão acerca de temas que se relacionam com o interesse desse trabalho, são eles: práticas de leitura, o gênero charge e a verbovisualidade. As práticas de leitura propostas se relacionam com a temática da representação da insegurança alimentar no Brasil por meio de charges. Para o desenvolvimento do nosso trabalho, embasamo-nos em: Bakhtin (2003); Bakhtin/Voloshinov (2006); Brait (2007;2013); Fiorin (2020); Koch (2014); Koch & Elias (2008); Kleiman (2004); Marcuschi (2008) e Romualdo (2000).
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/48464
Aparece en las colecciones: (TCC) - Letras - Português

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
TCC Sarah Sibelly de Morais Ferreira Silva.pdf492,28 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons