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https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/48439
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Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.advisor | RAMOS, Francisco de Souza | - |
dc.contributor.author | SILVA, José Iranildo Barbosa Sales da | - |
dc.date.accessioned | 2022-12-27T17:19:36Z | - |
dc.date.available | 2022-12-27T17:19:36Z | - |
dc.date.issued | 2022-10-24 | - |
dc.identifier.citation | SILVA, José Iranildo Barbosa Sales da. Learning in a hiring logic and optimal contracts. 2022. Tese (Doutorado em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2022. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/48439 | - |
dc.description.abstract | The concept of learning has always been a fascinating factor in scientific analysis and investigation, and game theory has as its basic instrument the interpretation of the various factors that influence the decision-making process of agents involved in the game. Utilities, perceptions, preferences and decisions have been the subject of research and analysis around the world in the last two centuries. In addition, employment contracts are being formed daily for the most different branches of activity with completely different demands and offers in terms of quantity and variability. Markets also interfere in the hiring logic, as they reflect the bargaining power of each individual inserted in this context of strategic interaction. Therefore, this study involves exactly strategic interaction models that structure the intentions and preferences of decision makers in the game. The principal-agent model, classically known for structuring contracts in search of optimality, will be modified by introducing the concept of learning in non-linear, repeated versions and with cycles of economic interference in player preferences, and, accordingly, will be developed and analyzed the non-linear and repeated learning models of the main agent bringing very strong results for the research such as variation of gains and costs of the principal and agents by the insertion of learning as can be observed in the proposed model and guiding new ways to model the employment contracts for players who always learn with the scenario. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | CAPES | pt_BR |
dc.language.iso | eng | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Pernambuco | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Engenharia de produção | pt_BR |
dc.subject | Aprendizado | pt_BR |
dc.subject | Contratação | pt_BR |
dc.subject | Teoria dos jogos | pt_BR |
dc.subject | Modelo do principal-agente | pt_BR |
dc.title | Learning in a hiring logic and optimal contracts | pt_BR |
dc.type | doctoralThesis | pt_BR |
dc.contributor.authorLattes | http://lattes.cnpq.br/5477418180973848 | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFPE | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.degree.level | doutorado | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/1190610699976105 | pt_BR |
dc.publisher.program | Programa de Pos Graduacao em Engenharia de Producao | pt_BR |
dc.description.abstractx | O conceito de aprendizagem sempre foi um fator fascinante na análise e investigação científica, e a teoria dos jogos tem como instrumento básico a interpretação dos diversos fatores que influenciam o processo decisório dos agentes envolvidos no jogo. Utilidades, percepções, preferências e decisões têm sido objeto de pesquisas e análises em todo o mundo nos últimos dois séculos. Além disso, os contratos de trabalho estão sendo formados diariamente para os mais diversos ramos de atividade com demandas e ofertas completamente diferentes em termos de quantidade e variabilidade. Os mercados também interferem na lógica de contratação, pois refletem o poder de barganha de cada indivíduo inserido nesse contexto de interação estratégica. Portanto, este estudo envolve exatamente modelos de interação estratégica que estruturam as intenções e preferências dos tomadores de decisão no jogo. O modelo principal-agente, classicamente conhecido por estruturar contratos em busca de otimalidade, será modificado introduzindo o conceito de aprendizagem em versões não lineares, repetidas e com ciclos de interferência econômica nas preferências dos jogadores e, nesse sentido, será desenvolvido e analisarão os modelos de aprendizagem não linear e repetido do agente principal trazendo resultados muito fortes para a pesquisa, tais como, variação dos ganhos e custos do principal e dos agentes pela inserção da aprendizagem como poderá ser observador no modelo proposto e orientando novas formas de modelar os contratos de trabalho para jogadores que sempre aprendem com o cenário. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Teses de Doutorado - Engenharia de Produção |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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