Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/48126

Compartilhe esta página

Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorQUEIROZ, Simone Moura-
dc.contributor.authorGONÇALVES, Mércia Conceição Monte de Amorim-
dc.date.accessioned2022-12-09T14:50:38Z-
dc.date.available2022-12-09T14:50:38Z-
dc.date.issued2022-09-28-
dc.date.submitted2022-11-11-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/48126-
dc.description.abstractCom a chegada da pandemia do Covid-19 vários aspectos da vida como conhecíamos precisou mudar para se adaptar à nova realidade que se apresentava, as atividades mais corriqueiras seu tornou risco a saúde pública nos forçando a tomar medidas de segurança para realizá-las. O sistema educacional também precisou se adaptar, seguindo com suas aulas de forma remota que solucionou a questão do distanciamento social; em contrapartida, atenuou possíveis dificuldades no processo de ensino e aprendizagem. Freire (1996), D´Ambrosio (1996, 1998, 2009), Moram (2002) e Novak (2009) são alguns dos teóricos que discutem metodologias que auxiliam professores a aproximar os conteúdos estudados a realidade dos alunos e sua importância. Posto isso a nossa pesquisa procura investigar as principais dificuldades enfrentadas pelos professores de matemática da Educação de Jovens e Adultos (EJA) durante as aulas remotas em período de pandemia de Covid-19, a partir da realidade de professores do interior do estado de Pernambuco. Foi utilizado um questionário online disponibilizado no Google. Percebeu-se com esta pesquisa que a falta de acesso à internet dos alunos, ocasionou uma baixa na participação das atividades proposta pelos professores e a adequação dos conteúdos matemáticos as aulas remotas foram uma das dificuldades encontradas.pt_BR
dc.format.extent34p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectEducação de Jovens e Adultospt_BR
dc.subjectMatemáticapt_BR
dc.subjectEnsino Remotopt_BR
dc.titlePrincipais dificuldades enfrentadas por um grupo de professores de matemática da educação de jovens e adultos (EJA) nas aulas remota em período de pandemia de covid-19.pt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/0630970592118924pt_BR
dc.description.abstractxWith the arrival of the covid-19 pandemic, several aspects of life would need to change to adapt to the new reality that was presented, such as more ordinary activities, their risk to public health, forcing us to take security measures to carry them out. The educational system also needed to be adapted, following their classes remotely, which solved the issue of social distancing; on the other hand, it mitigated difficulties in the teaching and learning process. Freire196), D´Ambrosio (1996, 1998 2002) and Novak (2002) and Novak (2009) are some of the theorists who study the methodologies that teachers approach the content, the reality of the students and their importance. That said, our research seeks to investigate the main difficulties faced by mathematics teachers of Youth and Adult Education (EJA) during remote classes in the period of the Covid-19 pandemic, from the reality of teachers in the interior of the state of Pernambuco. An online available on Google was used. It was noticed with this research that the lack of access to students, caused in the participation of students by teachers and the participation of mathematical concepts at low distance classes were one of the proposals.pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Ciências Humanas::Educaçãopt_BR
dc.degree.departament::(CAA-NFD) - Núcleo de Formação Docentept_BR
dc.degree.graduation::CAA-Curso de Matemática – Licenciaturapt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localCaruarupt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Matemática - Licenciatura

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC-Mércia C. M. de A. Gonçalves 0812.pdf775,48 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons