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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/48083

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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorDUARTE, Marina Dantas de oliveira-
dc.contributor.authorBARROS, Luciclecia Alves de-
dc.date.accessioned2022-12-05T13:36:33Z-
dc.date.available2022-12-05T13:36:33Z-
dc.date.issued2022-10-27-
dc.date.submitted2022-12-02-
dc.identifier.citationBARROS, Luciclecia Alves de. Análise dos desafios dos serviços de last mile no comércio eletrônico prestados pelo correios: um estudo a uma empresa localizada em caruaru (PE). 2022. 48 f. TCC (Graduação) - Curso de Engenharia de Produção, Centro Acadêmico do Agreste, Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/48083-
dc.description.abstractO comércio eletrônico está presente no cotidiano dos consumidores, permitindo a realização de compras pela internet e garantindo o bem estar, facilidade e acessibilidade. O objetivo deste trabalho consiste em avaliar os serviços logísticos do comércio eletrônico com relação aos serviços prestados pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, mais precisamente analisando os desafios que foram encontrados no last mile em uma loja de varejo de roupas localizada no Agreste de Pernambuco. O trabalho utilizou metodologia qualitativa através de entrevistas, com o intuito de mapear quais os desafios e motivações encontrados e assim abordar da melhor forma possível qual sistema de logística adequado para fidelização e satisfação do cliente final. Foram aplicadas também as ferramentas da qualidade: cinco porquês, análise SWOT, diagrama de Pareto e diagrama de Ishikawa. Através dos resultados obtidos foram propostas sugestões de melhorias, de ações corretivas e inclusão de estratégias para monitorar as entregas da empresa estudada.pt_BR
dc.format.extent53p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectComércio eletrônicopt_BR
dc.subjectLast milept_BR
dc.subjectLogística reversapt_BR
dc.titleAnálise dos desafios dos serviços de last mile no comércio eletrônico prestados pelo correios: um estudo a uma empresa localizada em Caruaru (PE).pt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/7739692005673095pt_BR
dc.description.abstractxConsumers use e-commerces on a regular basis, allowing shopping online and ensuring well-being, easeness and accessibility. The objective of this work is to evaluate the Logistics services of e-commerce in relation to the services provided by the brazilian post service, named Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, more precisely by analyzing the challenges that were encountered in the last mile in a clothing retail store located in the Agreste region of Pernambuco. The work used qualitative methodology through interviews in order to map the challenges and motivations found and thus approach in the best possible way which logistics system is suitable for loyalty and satisfaction of the final customer. Quality tools were also applied: five whys, SWOT Analysis, Pareto Diagram and Ishikawa Diagram. Through the results obtained suggestions for improvements, corrective actions and inclusion of strategies to monitor the deliveries of the studied company were proposed.pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Engenharias::Engenharia de Produçãopt_BR
dc.degree.departament::(CAA-NT) - Núcleo de Tecnologiapt_BR
dc.degree.graduation::CAA-Curso de Graduação em Engenharia de Produçãopt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localCaruarupt_BR
Aparece nas coleções:TCC- Engenharia de Produção - Bacharelado

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