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Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisorGAMA, Kiev-
dc.contributor.authorCORREA, Elai Cris-
dc.date.accessioned2022-12-05T12:15:40Z-
dc.date.available2022-12-05T12:15:40Z-
dc.date.issued2022-10-28-
dc.date.submitted2022-11-10-
dc.identifier.citationCORREA, Elai Cris. Desenvolvimento para Mega Drive na Era 4K: Conhecimento e Nostalgia. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Ciência da Computação) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2022pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/48080-
dc.description.abstractApenas em 2020, a indústria de videogames obteve uma receita global de 179.7 bilhões de dólares, dentre computadores, consoles e dispositivos móveis. Apesar desse mercado lucrativo e do atual poder computacional, ainda há uma comunidade de entusiastas dos jogos antigos, desenvolvidos para hardware agora obsoleto. Algumas dessas pessoas não apenas jogam, elas também produzem novos conteúdos para consoles como Sega Mega Drive e Super Nintendo. Portanto, o objetivo deste trabalho é construir um jogo retrô e no processo, compreender as motivações e os desafios envolvidos, assim como analisar o impacto das ferramentas e tecnologias atuais.pt_BR
dc.format.extent28p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
dc.subjectvideogamespt_BR
dc.subjectdesenvolvimento de jogospt_BR
dc.subjectSega Mega Drivept_BR
dc.titleDesenvolvimento para mega drive na era 4K: conhecimento e nostalgiapt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/6185519785664724pt_BR
dc.description.abstractxJust in 2020, the videogame industry obtained a global revenue of 179.7 billion dollars, among computers, consoles and mobile devices. Despite the lucrative market and the current computational power, there still is a community of enthusiasts for old games, developed for now obsolete hardware. Some of these people not only play, they also produce new content for these consoles like the Sega Mega Drive and the Super Nintendo. Therefore, the objective of this paper is to build a retro game and in the process, understand the motivations and challenges behind, as well as analyse the impact of current tools and technologies.pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Ciências Exatas e da Terrapt_BR
dc.degree.departament::(CIN-DCC) - Departamento de Ciência da Computaçãopt_BR
dc.degree.graduation::CIn-Curso de Ciência da Computaçãopt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localRecifept_BR
Aparece en las colecciones: (TCC) - Ciência da Computação

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