Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/48080
Comparte esta pagina
Registro completo de metadatos
Campo DC | Valor | Lengua/Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | GAMA, Kiev | - |
dc.contributor.author | CORREA, Elai Cris | - |
dc.date.accessioned | 2022-12-05T12:15:40Z | - |
dc.date.available | 2022-12-05T12:15:40Z | - |
dc.date.issued | 2022-10-28 | - |
dc.date.submitted | 2022-11-10 | - |
dc.identifier.citation | CORREA, Elai Cris. Desenvolvimento para Mega Drive na Era 4K: Conhecimento e Nostalgia. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Ciência da Computação) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2022 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/48080 | - |
dc.description.abstract | Apenas em 2020, a indústria de videogames obteve uma receita global de 179.7 bilhões de dólares, dentre computadores, consoles e dispositivos móveis. Apesar desse mercado lucrativo e do atual poder computacional, ainda há uma comunidade de entusiastas dos jogos antigos, desenvolvidos para hardware agora obsoleto. Algumas dessas pessoas não apenas jogam, elas também produzem novos conteúdos para consoles como Sega Mega Drive e Super Nintendo. Portanto, o objetivo deste trabalho é construir um jogo retrô e no processo, compreender as motivações e os desafios envolvidos, assim como analisar o impacto das ferramentas e tecnologias atuais. | pt_BR |
dc.format.extent | 28p. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
dc.subject | videogames | pt_BR |
dc.subject | desenvolvimento de jogos | pt_BR |
dc.subject | Sega Mega Drive | pt_BR |
dc.title | Desenvolvimento para mega drive na era 4K: conhecimento e nostalgia | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |
dc.degree.level | Graduacao | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/6185519785664724 | pt_BR |
dc.description.abstractx | Just in 2020, the videogame industry obtained a global revenue of 179.7 billion dollars, among computers, consoles and mobile devices. Despite the lucrative market and the current computational power, there still is a community of enthusiasts for old games, developed for now obsolete hardware. Some of these people not only play, they also produce new content for these consoles like the Sega Mega Drive and the Super Nintendo. Therefore, the objective of this paper is to build a retro game and in the process, understand the motivations and challenges behind, as well as analyse the impact of current tools and technologies. | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Áreas::Ciências Exatas e da Terra | pt_BR |
dc.degree.departament | ::(CIN-DCC) - Departamento de Ciência da Computação | pt_BR |
dc.degree.graduation | ::CIn-Curso de Ciência da Computação | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal de Pernambuco | pt_BR |
dc.degree.local | Recife | pt_BR |
Aparece en las colecciones: | (TCC) - Ciência da Computação |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC Elai Cris Motta de Assis Corrêa.pdf | 2,66 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este ítem está protegido por copyright original |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons