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https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/48070
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Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.advisor | LUNA, Fábio Caparica de | - |
dc.contributor.author | SANTOS, Iury de França Torres | - |
dc.date.accessioned | 2022-12-02T14:15:26Z | - |
dc.date.available | 2022-12-02T14:15:26Z | - |
dc.date.issued | 2022-11-07 | - |
dc.date.submitted | 2022-11-29 | - |
dc.identifier.citation | FRANÇA, Iury. Redesign de Interfaces para a plataforma Steam através de práticas de Design Centrado no Usuário, Usabilidade e Experiência do Usuário. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Design) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2022. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/48070 | - |
dc.description.abstract | Trabalho de conclusão do curso de graduação em Design da Universidade Federal de Pernambuco, Centro Acadêmico do Agreste, este projeto se propôs a realizar o redesign das principais interfaces do e-commerce de jogos eletrônicos Steam e aprimorando pesquisa, busca, navegação e uso por novos botões, ícones, menus e telas, além ajustes em layouts, permitindo compras mais ágeis com menos esforço. É uma proposta de atualização de plataformas de e-commerce para jogos de cunho mercadológico, que pode ser adotado pela própria Steam ou suas concorrentes, visto que o projeto foi feito com base na análise de soluções destas. O desenvolvimento foi feito conforme a metodologia aprendida na disciplina de Interação Humano-Computador do curso, que organiza as etapas projetuais em quatro etapas iterativas: Exploração e Entendimento do Problema, Geração de Alternativas, Refino e Testes, e, por último, Implementação. O resultado foi concretizado em um protótipo digital desenvolvido na ferramenta Adobe XD, que pode ser visto e testado via computadores e notebooks, cujo link está disponível no texto, assim como vídeos explicativos e o teste oficial proposto. Por questões técnicas e de tempo, o protótipo não possui interatividade plena, mas representa de forma precisa as soluções implementadas, sem sugestões não abordadas. Todo o processo foi registrado por documentos, formulários, fotografias e vídeos, para demonstrar todo o passo-a-passo e comprovar a participação constante dos usuários em todo o projeto. Esperamos que as soluções aqui propostas possam ser um incentivo para profissionais do design gráfico à exploração e desenvolvimento de projetos de design de interfaces. | pt_BR |
dc.format.extent | 107p. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Redesign | pt_BR |
dc.subject | Interfaces | pt_BR |
dc.subject | Usabilidade | pt_BR |
dc.subject | Steam | pt_BR |
dc.subject | Jogos | pt_BR |
dc.subject | E-commerce | pt_BR |
dc.title | Redesign de interfaces para a plataforma Steam através de práticas de design centrado no usuário, usabilidade e experiência do usuário. | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |
dc.degree.level | Graduacao | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/9670423228264102 | pt_BR |
dc.description.abstractx | This work is a graduation project for the Design Course of the Federal University of Pernambuco, Academic Center of Agreste, that proposed the redesign of the main interfaces of the videogame e-commerce platform Steam, improving searching, navigation and usability through new buttons, icons, menus and screens, also adjusting layouts for faster shopping with less effort. It’s a plausible proposal of a digital shop update with the potential of being sellable to Steam or it’s competitors, since it was based on the analysis of their own solutions. The development was based on the methodology learned in the Human-Computer Interaction lecture of the course, which organizes the project steps in four iterative phases: Exploration and Understanding of the Problem, Conception of Alternatives, Refining and Testing, and, at last, Implementation. The results were converted in a digital prototype developed in the Adobe XD tool, which can be seen and tested in desktops and laptops through the link available in this document, as well as guiding videos for the new solutions and the official test. Due to technical and time constraints, the prototype is not completely interactive, but it properly represents the implemented solutions precisely, not counting suggestions that haven’t been implemented through development. All the process was registered through documentation, forms, photos and videos, to show the step-by-step process and proving the participation of the users throughout the whole development. We hope that the solutions proposed here may be an incentive for graphic designers to explore and develop their own ideas for interface design projects. | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Áreas::Outros::Desenho de Projetos | pt_BR |
dc.degree.departament | ::(CAA-ND) - Núcleo de Design e Comunicação | pt_BR |
dc.degree.graduation | ::CAA-Curso de Graduação em Design | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal de Pernambuco | pt_BR |
dc.degree.local | Caruaru | pt_BR |
Aparece nas coleções: | (CAA-ND): TCC - Design |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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Redesign de Interfaces para a plataforma Steam - Iury de França Torres Santos.pdf | 7,22 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
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