Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/47970

Compartilhe esta página

Título: A desterritorialização e o cuidado de si: experiências de aulas remotas.
Autor(es): SILVA, Robson Jones da
Palavras-chave: Desterritorialização; Cuidado de si; Aulas remotas; Educação matemática
Data do documento: 26-Out-2022
Abstract: O presente trabalho teve como objetivo, investigar como os processos de desterritorialização e do cuidado de si afetaram um grupo de licenciandos em Matemática do CAA durante o período de aulas remotas. Possibilitando assim, uma reflexão acerca de como tudo isso acaba influenciando no processo de ensino aprendizagem. A pesquisa teve como aporte teórico alguns autores como Foucault (2006, 2010), Deleuze e Guattari (1995), Bauman (2011), entre outros. Esse tema foi escolhido com base nas minhas próprias experiências, sendo o cuidado de si, extremamente necessário durante todo o processo de formação. A metodologia foi desenvolvida por meio de um questionário que foi analisado sob uma abordagem qualitativa. Como resultados deste estudo, constatamos como as tecnologias digitais subjetivaram esses alunos das mais variadas formas, trazendo benefícios para alguns, enquanto trazia dificuldades para outros.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/47970
Aparece nas coleções:TCC - Matemática - Licenciatura

Arquivos associados a este item:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
TCC Robson Jones da Silva.pdf387,36 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons