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https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/47907
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Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.advisor | MOREIRA, Mauricio Renato Pina | - |
dc.contributor.author | GOUVEIA, Jacyara Fidelis Moura | - |
dc.date.accessioned | 2022-11-23T16:35:46Z | - |
dc.date.available | 2022-11-23T16:35:46Z | - |
dc.date.issued | 2018-02-08 | - |
dc.date.submitted | 2022-11-22 | - |
dc.identifier.citation | GOUVEIA, Jacyara Fidelis Moura. Análise comparativa de sistemas de pavimentação rígida e flexível em vias urbanas. 2018. 45 f. TCC (Graduação) - Curso de Engenharia Civil, Centro de Tecnologia e Geociências, Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2018. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/47907 | - |
dc.description.abstract | Este trabalho analisa o pavimento mais viável, técnica e economicamente, tomando como base vias urbanas da cidade do Recife-PE. Este estudo baseia-se na análise do comportamento e durabilidade dos pavimentos rígidos e flexível, buscando indicar a solução de maior viabilidade técnica e econômica. Primeiramente realizou-se o levantamento bibliográfico sobre a estrutura, funcionalidade e durabilidade dos pavimentos. Em seguida, apresenta-se o local de estudo e a metodologia aplicada para a coleta dos dados que permitirá definir as condições do pavimento e suas formas de falhas. Aplica-se o método de levantamento da condição dos pavimentos, buscando-se definir um conceito de qualidade da rodovia, determinada através do ICP (Índice de Condição do Pavimento), para os pavimentos rígidos e pelo ICPF (Índice de Condição de Pavimentos Flexíveis), para pavimentos flexíveis. Definindo-se as condições reais da via é possível efetuar uma comparação entre os dois métodos construtivos e identificar suas viabilidades técnica e econômica, propondo o melhor método aplicável para as vias urbanos como um todo. | pt_BR |
dc.format.extent | 45p. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Engenharia Civil | pt_BR |
dc.subject | Pavimento rígido | pt_BR |
dc.subject | Pavimento fléxivel | pt_BR |
dc.subject | Viabilidade | pt_BR |
dc.title | Análise comparativa de sistemas de pavimentação rígida e flexível em vias urbanas | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |
dc.degree.level | Graduacao | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/1554286042363904 | pt_BR |
dc.description.abstractx | This work analyzes the most feasible pavement, technically and economically, based on urban roads in the city of Recife-PE. This study is based on the analysis of the behavior and durability of rigid and flexible pavements, seeking to indicate the solution of greater technical and economic feasibility. Firstly, a bibliographical survey was carried out on the structure, functionality and durability of the pavements. Next, the place of study and the methodology applied to the data collection that will allow to define the conditions of the pavement and its forms of failure are presented. The method of surveying the pavement condition is applied, aiming to define a concept of road quality, determined through the ICP (Pavement Condition Index), for rigid pavements and ICPF (Flexible Pavement Condition Index) , for flexible floors. By defining the actual road conditions it is possible to make a comparison between the two construction methods and to identify their technical and economic feasibility, proposing the best method applicable to urban roads as a whole. | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Engenharias::Engenharia Civil | pt_BR |
dc.degree.departament | (CTG-DECV) - Departamento de Engenharia Civil | pt_BR |
dc.degree.graduation | CTG-Curso de Engenharia Civil | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal de Pernambuco | pt_BR |
dc.degree.local | Recife | pt_BR |
Aparece nas coleções: | (TCC) - Engenharia Civil e Ambiental |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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