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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/47907

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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorMOREIRA, Mauricio Renato Pina-
dc.contributor.authorGOUVEIA, Jacyara Fidelis Moura-
dc.date.accessioned2022-11-23T16:35:46Z-
dc.date.available2022-11-23T16:35:46Z-
dc.date.issued2018-02-08-
dc.date.submitted2022-11-22-
dc.identifier.citationGOUVEIA, Jacyara Fidelis Moura. Análise comparativa de sistemas de pavimentação rígida e flexível em vias urbanas. 2018. 45 f. TCC (Graduação) - Curso de Engenharia Civil, Centro de Tecnologia e Geociências, Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/47907-
dc.description.abstractEste trabalho analisa o pavimento mais viável, técnica e economicamente, tomando como base vias urbanas da cidade do Recife-PE. Este estudo baseia-se na análise do comportamento e durabilidade dos pavimentos rígidos e flexível, buscando indicar a solução de maior viabilidade técnica e econômica. Primeiramente realizou-se o levantamento bibliográfico sobre a estrutura, funcionalidade e durabilidade dos pavimentos. Em seguida, apresenta-se o local de estudo e a metodologia aplicada para a coleta dos dados que permitirá definir as condições do pavimento e suas formas de falhas. Aplica-se o método de levantamento da condição dos pavimentos, buscando-se definir um conceito de qualidade da rodovia, determinada através do ICP (Índice de Condição do Pavimento), para os pavimentos rígidos e pelo ICPF (Índice de Condição de Pavimentos Flexíveis), para pavimentos flexíveis. Definindo-se as condições reais da via é possível efetuar uma comparação entre os dois métodos construtivos e identificar suas viabilidades técnica e econômica, propondo o melhor método aplicável para as vias urbanos como um todo.pt_BR
dc.format.extent45p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectEngenharia Civilpt_BR
dc.subjectPavimento rígidopt_BR
dc.subjectPavimento fléxivelpt_BR
dc.subjectViabilidadept_BR
dc.titleAnálise comparativa de sistemas de pavimentação rígida e flexível em vias urbanaspt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/1554286042363904pt_BR
dc.description.abstractxThis work analyzes the most feasible pavement, technically and economically, based on urban roads in the city of Recife-PE. This study is based on the analysis of the behavior and durability of rigid and flexible pavements, seeking to indicate the solution of greater technical and economic feasibility. Firstly, a bibliographical survey was carried out on the structure, functionality and durability of the pavements. Next, the place of study and the methodology applied to the data collection that will allow to define the conditions of the pavement and its forms of failure are presented. The method of surveying the pavement condition is applied, aiming to define a concept of road quality, determined through the ICP (Pavement Condition Index), for rigid pavements and ICPF (Flexible Pavement Condition Index) , for flexible floors. By defining the actual road conditions it is possible to make a comparison between the two construction methods and to identify their technical and economic feasibility, proposing the best method applicable to urban roads as a whole.pt_BR
dc.subject.cnpqEngenharias::Engenharia Civilpt_BR
dc.degree.departament(CTG-DECV) - Departamento de Engenharia Civil pt_BR
dc.degree.graduationCTG-Curso de Engenharia Civilpt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localRecifept_BR
Aparece nas coleções:(TCC) - Engenharia Civil e Ambiental



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