Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/47822

Compartilhe esta página

Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorVASCONCELOS, Raíra Costa Maia de-
dc.contributor.authorNEGROMONTE, Gabrielly Késsia de Brito-
dc.date.accessioned2022-11-22T15:15:17Z-
dc.date.available2022-11-22T15:15:17Z-
dc.date.issued2022-11-03-
dc.date.submitted2022-11-16-
dc.identifier.citationNEGROMONTE, Gabrielly Késsia de Brito. A literatura de autoria feminina no Ensino Médio: lacunas e possibilidades. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Português) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/47822-
dc.description.abstractEste trabalho estuda os desafios na trajetória da literatura de autoria feminina, bem como as lacunas desta literatura e sua importância no Ensino Médio, buscando apontar uma possibilidade metodológica de ensino para um trabalho efetivo com uma obra escrita por mulher, através de uma proposta didática. A metodologia utilizada foi uma revisão bibliográfica, na qual buscamos o suporte de autores e autoras que discutem a literatura de autoria feminina, como Coelho, Zolin, Muzart, e os que se voltam para os estudos na área da educação literária, como Cosson, Zilberman e Silva. Por fim, utilizando como base a sequência expandida de Rildo Cosson, apresentamos nossa proposta didática, a qual esperamos que possa inspirar docentes de literatura da educação básica em suas práticas na sala de aula.pt_BR
dc.format.extent23p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectLiteratura de autoria femininapt_BR
dc.subjectEnsino Médiopt_BR
dc.subjectProposta didáticapt_BR
dc.titleA literatura de autoria feminina no Ensino Médio: lacunas e possibilidadespt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.contributor.authorLatteshttps://lattes.cnpq.br/3457925062135253pt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/1209538703147242pt_BR
dc.description.abstractxThis paper studies the challenges in the trajectory of female authorship literature, as well as the gaps in this literature and its importance in High School, seeking to point out a methodological possibility of teaching for an effective work with a work written by woman through a didactic proposal. The methodology used was a literature review, in which we sought the support of authors who discuss the literature of female authorship, such as Coelho, Zolin, Muzart, and those who turn to studies in the area of literary education, such as Cosson, Zilberman, Silva. Finally, using as a basis the expanded sequence of Rildo Cosson, we present our didactic proposal, which we hope can inspire teachers of basic education in their practices in the classroom.pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Lingüística, Letras e Artes::Letraspt_BR
dc.degree.departament::(CAC-DL) - Departamento de Letraspt_BR
dc.degree.graduation::CAC-Curso de Letras – Licenciatura em Portuguêspt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localRecifept_BR
Aparece nas coleções:(TCC) - Letras - Português

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC Gabrielly Késsia de Brito Negromonte.pdf477,54 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons