Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/47820

Comparte esta pagina

Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisorSILVA, Heydson Henrique Brito da-
dc.contributor.authorSILVA, Samuel Victor Bernardo-
dc.date.accessioned2022-11-22T14:53:53Z-
dc.date.available2022-11-22T14:53:53Z-
dc.date.issued2022-11-07-
dc.date.submitted2022-11-18-
dc.identifier.citationSILVA, Samuel, ADAPTAÇÃO DO PROJETO ROSE PARA APLICAÇÃO EM COLÉGIOS DE ENSINO MÉDIO DE CARUARU-PE. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Física) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2022)pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/47820-
dc.description.abstractCom o passar dos anos, a busca por melhorias nos resultados dos alunos vem crescendo cada vez mais. Com isso, são colocados em evidência os conteúdos que mais serão abordados em vestibulares e provas externas, e assim a cada ano que passa muitos conteúdos que são de interesse dos alunos são deixados de lado pelas instituições e professores. Pensando na melhoria do ensino de ciência e tecnologia nas escolas, foi-se desenvolvido o Projeto Rose (Relevance of Science Education). A partir de um questionário (Apêndice A) baseado no Projeto Rose, este trabalho tem como intuito descobrir se os assuntos que os alunos querem ser expostos estão inseridos nas diretrizes que compõem a sua grade curricular e se os próprios sabem se esses assuntos estarão presentes na sua vida acadêmica. Este trabalho foi aplicado em duas escolas no município de Caruaru, situado no estado de Pernambuco: uma escola pública da rede Estadual, EREM Professor Lisboa, e outra da rede privada de ensino, Colégio Alternativo de Caruaru. Com os dados coletados, foi possível responder essas perguntas nas duas redes de ensino e compará-las para assim sabermos se mesmo com variação de colégio os alunos ainda têm em média a mesma mentalidade dos assuntos que desejam observar e se eles sabem que assuntos que irão ver esses assuntos em sala de aula.pt_BR
dc.format.extent48p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectProjeto ROSEpt_BR
dc.subjectReforma do Currículopt_BR
dc.subjectEnsino de Físicapt_BR
dc.titleAdaptação do Projeto Rose para aplicação em colégios de ensino médio de Caruaru-PE.pt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/0814169951041922pt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/4585277872014594pt_BR
dc.description.abstractxOver the years, the search for improvements in student results has been increasing more and more. With this, the subjects that will be most covered in entrance exams and external tests are highlighted, and so with each passing year, many subjects that are of interest to students are left aside by institutions and teachers. hinking about improving science and technology teaching in schools, the Rose Project (Relevance of Science Education) was developed. From an understanding (Appendix A) based on Project Rose, this work aims to discover the subjects that students want to learn to choose a curriculum degree and if they know that these subjects will affect their academic life. This work was applied in two schools in the city of Caruaru, located in the state of Pernambuco: a State public school, EREM Professor Lisboa, and a private school, Colégio Alternativo de Caruaru. With the data collected, it was possible to answer these questions in both aspects of the education network and compare them so that we can know if, even with a variation of school, students still have, on average, the same mentality of the subjects they want to wish to observe and if they know those subjects that will be attend see these subjects in the classroom.pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Ciências Humanas::Educaçãopt_BR
dc.degree.departament::(CAA-NFD) - Núcleo de Formação Docentept_BR
dc.degree.graduation::CAA-Curso de Física – Licenciaturapt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localCaruarupt_BR
Aparece en las colecciones: TCC - Física - Licenciatura

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
TCC SAMUEL VICTOR BERNARDO DA SILVA.pdf2,59 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons