Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/47785

Compartilhe esta página

Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorBEZERRA, Marcela Fernanda de Carvalho Galvão Figueiredo-
dc.contributor.authorNASCIMENTO JÚNIOR, Nilson Flávio Batista do-
dc.date.accessioned2022-11-21T19:38:56Z-
dc.date.available2022-11-21T19:38:56Z-
dc.date.issued2022-11-01-
dc.date.submitted2022-11-18-
dc.identifier.citationNASCIMENTO JÚNIOR, Nilson Flávio Batista do. Azul é a cor mais verde: uma proposta de redesign da representação vegana no mercado, através do estudo de caso da linha de produtos da magnum. 2022. 53 f. TCC (Graduação) - Curso de Design, Centro Acadêmico do Agreste, Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/47785-
dc.description.abstractEsta pesquisa teve como objetivo desenvolver uma nova proposta de identidade visual para os produtos veganos da linha Magnum. Para isso, buscamos realizar um projeto que contextualize todas as etapas do processo criativo, através de análise da empresa, do produto e de seu público alvo. Toda a experiência foi relatada e embasada através do método de design desenvolvido por Lobach (2001, p. 141) que afirma que o processo de design é “tanto um processo criativo como um processo de solução de problemas”. Por fim, utilizou-se da mesma metodologia para auxiliar no desenvolvimento do projeto, focando na relação produto/consumidor. Ao realizar esse redesign, foram elaboradas propostas de material gráfico e peças de PDV, que destacam e verificam o resultado e relevância do projeto através das peças de publicidades desenvolvidas.pt_BR
dc.format.extent51p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectDesignpt_BR
dc.subjectIdentidade Visualpt_BR
dc.subjectVeganismopt_BR
dc.titleAzul é a cor mais verde: uma proposta de redesign da representação vegana no mercado, através do estudo de caso da linha de produtos da Magnum.pt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/5420793313434161pt_BR
dc.description.abstractxThis research aimed to develop a new visual identity proposal for the vegan products of the Magnum line. For this, we sought to carry out a project that contextualized all stages of the creative process, through the analysis of the company, the product and its target audience. The entire experience was reported and based on the design method developed by Lobach (2001, p. 141) who states that the design process is “both a creative process and a problem-solving process”. Finally, the same methodology was used to assist in the development of the project, focusing on the relationship between the product/consumer. When carrying out this redesign, proposals for graphic material and POS pieces were prepared, which highlight and verify the result and relevance of the project through the advertising pieces developed.pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Outros::Desenho de Projetospt_BR
dc.degree.departament::(CAA-ND) - Núcleo de Design e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.graduation::CAA-Curso de Graduação em Designpt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localCaruarupt_BR
Aparece nas coleções:(CAA-ND): TCC - Design

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Relatório Científico - Nilson Júnior - Graduação em Design do CAA - FINAL.pdf17,79 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons