Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/47745

Comparte esta pagina

Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisorGONÇALVES, Anderson Tiago Peixoto-
dc.contributor.authorSILVA, Ingrid Nascimento-
dc.date.accessioned2022-11-21T13:35:29Z-
dc.date.available2022-11-21T13:35:29Z-
dc.date.issued2022-11-01-
dc.date.submitted2022-11-19-
dc.identifier.citationSILVA, Ingrid Nascimento. Proposta de implantação do Programa 5S baseado no Ciclo PDCA em uma Instituição Pública de Ensino Técnico. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Administração) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/47745-
dc.description.abstractO presente estudo tem como objetivo propor a implantação do Programa 5S (Seiri, Seiton, Seiso, Seiketsu e Shitsuke) baseado no Ciclo PDCA (Plan, Do, Check e Action) na secretaria de uma instituição pública de ensino técnico, a fim de minimizar os problemas que interferem na prestação de seus serviços. Para tanto, buscou apresentar um diagnóstico inicial do ambiente de trabalho da secretaria da instituição, conforme os sensos do Programa 5S; desenvolver ações iniciais necessárias visando uma futura implantação do programa 5S baseado no Ciclo PDCA; e estabelecer um plano de execução para os sensos que compõem o Programa 5S. Trata-se de uma pesquisa dedutiva, aplicada, qualitativa, descritiva e exploratória, sob o formato de estudo de caso. Os dados foram coletados por meio de um checklist e da observação não-participante. Quanto aos resultados, foi realizado um diagnóstico inicial do ambiente de trabalho da secretaria da instituição, que possibilitou a descrição da situação do local e subsidiou a proposta de implantação do programa 5S baseado no Ciclo PDCA, partindo da apresentação de ações inicialmente necessárias por parte da organização, culminando com estabelecimento de um plano de execução para cada um dos sensos.pt_BR
dc.format.extent64p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectMelhoria Contínuapt_BR
dc.subjectPrograma 5Spt_BR
dc.subjectCiclo PDCApt_BR
dc.subjectInstituição Pública de Ensino Técnicopt_BR
dc.titleProposta de implantação do Programa 5S baseado no Ciclo PDCA em uma instituição pública de ensino técnico.pt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/6719350848473041pt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/6893001614570105pt_BR
dc.description.abstractxThe present study aims to propose the implementation of the 5S Program (Seiri, Seiton, Seiso, Seiketsu and Shitsuke) based on the PDCA Cycle (Plan, Do, Check and Action) in the secretariat of a public technical education institution, in order to minimize problems that interfere with the provision of its services. Therefore, it sought to present an initial diagnosis of the work environment of the institution's secretariat, according to the meanings of the 5S Program; develop necessary initial actions aiming at a future implementation of the 5S program based on the PDCA Cycle; and establish an execution plan for the senses that make up the 5S Program. This is a deductive, applied, qualitative, descriptive and exploratory research, in the form of a case study. Data were collected using a checklist and non-participant observation. As for the results, an initial diagnosis of the work environment of the institution's secretariat was carried out, which made it possible to describe the situation of the place and subsidize the proposal to implement the 5S program based on the PDCA Cycle, based on the presentation of initially necessary actions by the organization, culminating in the establishment of an execution plan for each of the senses.pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Ciências Sociais Aplicadas::Administraçãopt_BR
dc.degree.departament::(CAA-NG) - Núcleo de Gestãopt_BR
dc.degree.graduation::CAA-Curso de Graduação em Administraçãopt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localCaruarupt_BR
Aparece en las colecciones: TCC - Administração - Bacharelado

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
TCC - Despósito.pdf3,42 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons